Memória: relembre o jogo do acesso do Santa Cruz em 2015 na voz de Aroldo Costa

Túlio Feitosa
Publicado em 28/03/2020 às 14:00
Não vai ter volta! Santa vence por 2×0 e segue na Copa BR


Dando seguimento à série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, a partida em destaque deste sábado (28) é a vitória do Santa Cruz por 3x0 sobre o Mogi Mirim em 2015, que rendeu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Daniel Costa, Bruno Moraes e Bileu marcaram naquela tarde. A ascensão coral foi narrada pela voz de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo.

O JOGO

O Mogi Mirim já estava rebaixado para a Série C naquela altura do campeonato, além da crise financeira, política e administrativa que sofria. Mesmo assim, o Santa Cruz demorou para se ajustar e só conseguiu se impor no placar na segunda etapa. O primeiro tempo, apático, não contou nem com bom apoio dos laterais ou com uma boa movimentação dos atacantes, tendo sofrido um breve perigo do Mogi e uma finalização de Anderson.

Leia Mais

>> Com futebol paralisado, Santa Cruz reforça campanha de marketing para sócios seguirem em dia e põe produtos em promoção

>> Memória: relembre Sport 2×1 Colo Colo na voz de Adilson Couto

>> Treinador do Santa Cruz vê sondagens a peças importantes do plantel com normalidade

SEGUNDO TEMPO

Na segunda metade da partida, o tricolor acordou. João Paulo, hoje no Seattle Sounders da MLS, passou a buscar mais jogo. O meia abriu espaços para os laterais e criou chances para a equipe. Tanto que em dez minutos foram quatro chances de gol, mais que em todo primeiro tempo. E foi logo aos 10, o gol que abriu o caminho para o acesso. Em lance bobo, o meia Anderson segurou Alemão após cobrança de escanteio. Pênalti bem marcado pelo árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio. Daniel Costa foi para a cobrança e marcou.

O lance desmoronou a equipe paulista. O Santa Cruz, precisando vencer, aproveitou o momento e ampliou com Bruno Moraes, que aproveitou o rebote de uma finalização feita por Renatinho. Aí sim, o time coral voltou a cadenciar a partida. Segurando o Mogi Mirim com boa marcação e saídas rápidas em contra-ataques. Sem sofrer risco. Numa das raras chances dos mandantes, Anderson chutou forte. Tiago Cardoso mandou a escanteio. Mas o tricolor carimbou o passaporte para a Primeira Divisão com Bileu, após rebote em chute de Raniel: 3x0.

OUÇA OS GOLS DO JOGO NA VOZ DE AROLDO COSTA

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
acesso documentos Aroldo Costa Carnaval 2015 Memória santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory