Santa Cruz: Intervenção Popular Coral afasta líder por causa de apoio ao Golpe Militar no Brasil

Davi Saboya
Publicado em 31/03/2020 às 22:27
IPC busca reforma do estatuto do Santa Cruz. Foto: Divulgação


Um dos líderes do movimento Intervenção Popular Coral (IPC), o advogado João Santana foi afastado do grupo de torcedores do Santa Cruz. A saída se deve ao fato de ter realizado uma postagem na conta pessoal no Twitter em apoio ao Golpe Militar de 1964 que aconteceu no Brasil. A postura gerou grande repercussão negativa na torcida tricolor, que repudiou o comentário e cobrou uma justificativa.

"Se os torcedores, que colocaram a gente dentro do Santa Cruz de forma democrática, não gostaram da atitude, tomamos a decisão em conjunto de afastar João (Santana) do movimento. Nosso grupo não compactua com qualquer atitude anti-democrática", afirmou o também advogado e líder do IPC, Johnny Guimarães.

O Twitter excluiu a postagem de João Santana. Porém, o advogado tricolor reiterou o discurso. "O Twitter apagou minha publicação , mas quero informar aqui que não retiro nenhuma palavra do que eu disse", publicou. 

ORIGEM

Vale lembrar que o grupo Intervenção Popular Coral surgiu nas redes sociais entre torcedores do Santa Cruz com o intuito de reformar o estatuto do clube. Ideia que o movimento conseguiu avançar bastante no Conselho Deliberativo depois de várias batalhas jurídicas. Se não fosse a pandemia do novo coronavírus, a Assembléia Geral para aprovar ou não as "leias tricolores" iria acontecer no último dia 22 deste mês de março.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
brasil campeonato paulista Frente Popular golpe inferno coral ministério ministério público militar santa cruz Seguradora Líder
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory