Após Boca Juniors, Cavani é especulado em clubes brasileiros

Karoline Albuquerque
Publicado em 02/04/2020 às 17:00
Cavani tinha contrato até junho com o PSG. Foto: AFP


O fim do contrato do atacante uruguaio Edinson Cavani com o PSG tem gerado especulações sobre a ida do jogador para ene equipes. Desde uma volta à Napoli, a uma chegada no Boca Juniors, agora é o futebol brasileiro que sonda o centroavante. Pelo menos, é o que alega o irmão e empresário do uruguaio Walter Fernando Guglielmone.

Em entrevista ao site italiano, CalcioNapoli1926.it, vinculado à Gazzetta dello Sport, o empresário respondeu sobre a possibilidade de retorno ao time italiano e destacou sondagens. Ele afirmou que "tudo pode acontecer" por causa da quantidade de clubes interessados em Cavani.

LEIA MAIS:

>Balanço do Flamengo revela valor abaixo do especulado de venda do Náutico

>Neymar convida Prior, ex-BBB, para jogo da seleção brasileira ou PSG

>Fotaleza tem crescimento de 20% no quadro de sócios em março, mesmo com pandemia do coronavírus

"No momento não houve contatos com os Azzurri (Napoli). Do Brasil, há o interesse do Flamengo, Palmeiras, Inter de Porto Alegre, além do Boca Juniors", disse o ex-jogador do Pelotas, time gaúcho. O Verdão e o Colorado, porém, já negaram o interesse. O Rubro-negro carioca havia contactado quando ainda não tinha certeza da permanência de Gabigol.

O contrato do jogador com a equipe da capital francesa se encerra no dia 30 de junho deste ano. O Boca Juniors sonha com a contratação de Cavani, então, para o segundo semestre. A esperança dos xeneize é uma declaração dada pelo uruguaio à ESPN.

Na época, ele havia sido perguntado se preferia o time Azul y Oro ou o rival River Plate. "O Boca é uma equipe que eu gosto muito. Ir e me pendurar no alambrado de La Bombonera como fez Manteca Martínez", respondeu Cavani, citando o ex-atacante conterrâneo.

Caso vá para Buenos Aires, Cavani será mais um grande nome no elenco recente do Boca. A equipe conta com o atacante argentino Carlos Tévez desde 2017, atual prioridade da equipe da capital argentina. No segundo semestre de 2019, teve também no elenco o volante italiano Daniele De Rossi, aposentado em janeiro deste ano.

PODCAST

Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora...Pink Floyd!

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Aposentadoria Boca Rosa brasileirão Edinson Cavani
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory