Memória: relembre Cruzeiro 1x2 Sport na voz de Roberto Queiroz

Lucas Holanda
Publicado em 04/04/2020 às 19:07
Diego Souza é ídolo da torcida rubro-negra. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem


Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido deste sábado é Cruzeiro 1x2 Sport, em um duelo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2016. Com dois gols de Rogério e uma atuação espetacular de Magrão, fazendo várias defesas, o Leão venceu os mineiros e quebrou um tabu de 38 anos sem vencer. A narração dos gols é do Garganta de Aço: Roberto Queiroz.

O JOGO

Em casa e precisando a todo custo da vitória, o Cruzeiro sufocou o Sport e criou boas chances com Arrascaeta, William e Ábila, mas não aproveitou: ou chutava para fora ou Magrão aparecia para defender. E como diz aquele velho ditado, a bola pune. Aos 37 do primeiro tempo, Diego Souza dominou e deu um passe espetacular para Rogério, que fez o facão da esquerda para direita e bateu com categoria para abrir o placar e deixar o leão em vantagem.

Mesmo com tanta pressão, o Cruzeiro não conseguiu balançar as redes do goleiro Magrão e foi para o intervalo vaiado. Isso porque além de estar perdendo parcialmente, a Raposa também estava na zona do rebaixamento.

LEIA MAIS

Apesar da paralisação, Sport pensa na Série A do Campeonato Brasileiro

Em live no Instagram, o Sport anuncia volta do lateral-direito Patric

“O Sport mora no meu coração”, afirma Diego Souza

SEGUNDO TEMPO

Se as coisas já estavam boas com 1x0 para o Leão, ficaram ainda melhores no começo do segundo tempo. Isso porque logo aos cinco minutos, Everton Felipe fez uma bela jogada individual e serviu Rogério, que de chapa bateu de primeira e fez o segundo do Sport no jogo. No entanto, mesmo com o 2x0 em vantagem, a equipe rubro-negra não teve vida fácil.

O Cruzeiro seguiu pressionando e criando chances, mas esbarrava na falta de pontaria e nas mãos de Magrão, que fez uma de suas maiores defesas pelo Sport aos 30 minutos da etapa final. De tanto insistir, a equipe mineira até descontou aos 47, mas foi insuficiente. Ao final da partida, vitória rubro-negra por 2x1 e fim do tabu após 38 anos.

OUÇA OS GOLS NA VOZ DE ROBERTO QUEIROZ

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Cruzeiro Memória Roberto Alvim sport Wolney Queiroz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory