Cristiano Ronaldo próximo de alcançar um bilhão de dólares na carreira, sendo o primeiro jogador de futebol

Filipe Farias
Publicado em 05/04/2020 às 17:57
Foto: Divulgação/Juventus


Como se não bastassem todos os títulos conquistados dentro de campo em quase duas décadas como profissional, o atacante Cristiano Ronaldo está prestes a conquistar mais uma marca impressionante. De acordo com a Revista Forbes (especializada em negócios e economia), o português está próximo de atingir a marca de um bilhão de dólares de faturamento ao longo da carreira. Algo que deve acontecer ainda neste ano.

Cristiano Ronaldo será o terceiro desportista a conquistar essa marca bilionária e o primeiro jogador de futebol. Antes dele, apenas o golfista Tiger Woods, em 2009, atingiu a marca após 13 anos de carreira profissional; e o boxeador Floyd Mayweather, em 2017, já nas suas últimas lutas no ringue, conseguiram somar essa cifra em sua conta bancária.

Segundo a revista estadunidense, CR7 faturou em 2019 cerca de 101 milhões de euros em 2019, montante equivalente ao que também deve receber ainda neste ano - mesmo com a redução de seu salário nesse período de paralisação do futebol por conta do coronavírus. Isso deve acontecer porque a receita do atacante português não se limita à remuneração salarial do clube, mas também patrocínios e contratos individuas com diversas marcas esportivas e de outros seguimentos, além de investimentos pessoais.

Ao longo da carreira, Cristiano Ronaldo defendeu a equipe do Sporting, de Portugal; o Manchester United, da Inglaterra; o Real Madrid, da Espanha; e atualmente está na Juventus, da Itália. Além de defender a camisa da seleção portuguesa há mais de 15 anos.

EM CASA

Obedecendo o período de isolamento por conta do coronavírus, Cristiano Ronaldo tem sido bastante ativo nas redes sociais mostrando a sua rotina ao lado da família, na sua mansão na Ilha da Madeira, cidade onde nasceu, em Portugal. Além de posts com fotos e vídeos de seus treinamentos físicos, o português postou um vídeo de sua esposa, a argentina Georgina Rodríguez, cortando o seu cabelo. Bastante vaidoso com sua imagem, CR7 brincou com a companheira: 'Que perigo', no momento que ela utilizava a máquina de cortar para baixar o seu cabelo.

PODCAST

Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora...Pink Floyd!

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Cafu (jogador) Carreiras e Mercado de Trabalho Cristiano Ronaldo futebol Primeiro Turno
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory