Náutico amplia férias dos jogadores até o final de abril

Fernando Castro
Publicado em 13/04/2020 às 18:21
Jogadores tomam cuidado para manter nível alto de foco nos treinos, mesmo que os jogos demorem a acontecer. Foto: Caio Falcão/CNC


Paralisado há praticamente um mês, devido a pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro segue com um cenário de indefinição. Sem nenhuma sinalização de quando os campeonatos voltam a ser disputados, a diretoria do Náutico resolveu oficializar a prorrogação já prevista das férias dos jogadores e demais funcionários até o final deste mês. Antes, a pausa estava marcada até o dia 20 de abril.

A data inicial foi definida de acordo com a possibilidade das competições serem reiniciadas no início de maio. Como o cenário segue indefinido e não houve nenhuma sinalização no sentido, o Náutico resolveu prorrogar as férias por mais dez dias. Os demais clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro devem tomar a mesma decisão, que partiu de um acordo entre a Comissão Nacional dos Clubes (CNC) e da Federação Nacional dos Atletas Profissionais (Fenapaf).

LEIA MAIS

Diretor de competições da FPF diz que CBF está fazendo um protocolo para retomada dos campeonatos

Diretoria do Náutico enxerga elenco com poucas mudanças para a Série B

> Náutico, Santa Cruz e Sport levam mensagens de Páscoa a seus torcedores

ACORDO

Essa é mais uma medida tomada pela diretoria do Náutico depois da paralisação no calendário do futebol brasileiro provocada pela covid-19. Além das férias coletivas, no final de março, todos os clubes da Série B acertaram a redução dos salários dos jogadores e funcionários em 25%. A diminuição salarial passa a valer para o pagamento realizado em maio. Atletas e funcionários que recebem menos de R$ 5 mil não serão afetados pelo acordo.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Ampliação ferrovia Final skate
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory