Volante da seleção brasileira se descobre na ioga durante pandemia

Karoline Albuquerque
Publicado em 22/04/2020 às 19:03
Thaísa (E) desafiou Marta (D) em um leilão para ajudar instituições que trabalham para amenizar o impacto da covid-19 nas periferias brasileiras. Foto: AFP


Vários atletas voltaram para o Brasil para ficar com as famílias durante o distanciamento social necessário para evitar a propagação ainda maior do novo coronavírus. A volante Thaisa, da seleção brasileira e do CD Tacon, porém, ficou em Madri. Ao site da CBF, ela explicou como está a rotina sozinha em casa.

O contato com a família e amigos fica por conta das videochamadas. Para passar o tempo, a volante procura receitas novas na internet e testa em sua cozinha. Mas, ela descobriu outro hobby durante o isolamento: a ioga.

LEIA MAIS:

>Gareth Bale doa 500 mil libras para hospital contra covid-19

>Seleção brasileira arrecada R$ 5 milhões para famílias carentes

>Itália tomará decisões sobre o retorno do futebol “nos próximos dias”

"Descobri que gosto de fazer ioga. Achava uma chatice, mas percebi que faz muito bem para a cabeça e para o corpo", destacou Thaisa. Ela associa a prática a treinos para manter a forma, com exercícios de salto e usando o peso do corpo em trabalhos funcionais. Afinal, o único espaço em que pode fazer isso é a sala de casa.

Como ainda sobra um pouco de tempo, ela também se dedica a algumas séries. "Eu assisti uma série chamada The English Game, é sobre como começou do futebol na Inglaterra, tenho certeza que qualquer amante do futebol irá adorar", indicou.

A Espanha registrou, até esta quarta-feira (22), 208.389 casos da doença, com quase 22 mil óbitos. A capital Madri tem a maioria dos casos, com cerca de 60 mil pessoas acometidas pelo vírus e 7,5 mil mortes. No Brasil, são 45.757 diagnósticos confirmados e 2.906 óbitos.

No final do mês de março, a volante colocou uma camisa da seleção brasileira usada por ela para leilão. O valor será doado para instituições que trabalham em periferias brasileiras para diminuir o impacto da covid-19. Ela desafiou ainda a atacante Marta, o ex-jogador Amoroso e a zagueira Daiane a participar.

"Minha mensagem é que sejamos muito solidários uns aos outros, mais do que nós brasileiros já somos normalmente. É um momento de enfrentarmos juntos essa crise, porque só assim vamos conseguir sair vitoriosos dessa guerra", completou Thaisa.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
pandemia seleção brasileira
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory