Ex-atacante do Sport, Guilherme destacou que o Leão tem prioridade quando decidir voltar ao Brasil. Ele terminou a temporada passada como artilheiro do clube rubro-negro com 21 gols e acertou a transferência para o Al-Faisaly, da Arábia Saudita. O jogador, de 25 anos, foi o convidado desta semana, na última quarta-feira, da Live do Torcedor, projeto de entrevistas com personalidades do futebol por meio de transmissões ao vivo pelo Instagram do Blog do Torcedor.
"Eu seria hipócrita em não falar que o Sport seria a primeira opção. Com certeza será o primeiro clube que eu irei escutar. Claro que na minha profissão vão existir outros convites. Mas isso só lá na frente é possível falar de forma concreta", afirmou o atacante.
LEIA MAIS
> Em Live do Torcedor, Guilherme revela “despertador” para ver jogos do Sport
> Presidente do Sport promete quitar salários na próxima semana
> “R$ 1 real para o Sport é R$ 1 milhão”, diz Milton Bivar
Guilherme frisou que o plano profissional de momento para carreira é conquistar uma estabilidade financeira fora do Brasil. O vínculo dele com a equipe árabe é inicialmente de dois anos e meio, além de uma possibilidade de renovação por mais duas temporadas.
"Tenho um contrato longo lá, onde posso estabilizar a minha família e meus filhos. A intenção de Guilherme é seguir um bom tempo por lá na Arábia (Saudita) ou em outro time no exterior. Quero cumprir meu contrato igual fiz no Sport", contou.
O ex-atacante leonino ainda ressaltou que pretende retornar do exterior quando tiver cerca de 30 anos. Guilherme disse que sonha também em jogar na Europa, e quem sabe, vestir a camisa da seleção brasileira.
"Tenho um desejo de voltar ao Brasil, mas não tão tarde para poder voltar a jogar em alto nível. E quem sabe o Sport possa ser esse clube", disse.