Borussia Mönchengladbach registra dois casos de covid-19 no elenco

Klisman Gama
Publicado em 05/05/2020 às 16:51
Foto: John MACDOUGALL / AFP


AFP - Três casos no Colônia, dois no Borussia Mönchengladbach, um no Dresden (2ª divisão): seis dos dez testes positivos para COVID-19 na Bundesliga foram localizados, sem que a Liga Alemã de Futebol (DFL) tenha publicado informações sobre os outros.

Na segunda-feira (4), a DFL anunciou a existência de 10 casos positivos para COVID-19 entre os 1.724 testes realizados no fim de semana entre os 36 clubes da primeira e segunda divisão do futebol alemão.

LEIA MAIS

>> Thiago Alcântara renova com o Bayern de Munique

>> No podcast Liga do Escrete: Seleções que marcaram época, mas nunca venceram uma Copa do Mundo

>> Copa do Nordeste arrecada 16 toneladas de alimentos que serão doados para famílias carentes

>> Premier League teme jogos sem presença de torcida

>> Associação Inglesa de Futebol estuda reduzir o tempo dos jogos no retorno do futebol

Nesta terça-feira (5), o jornal regional "Rheinische Post" informou, citando fontes próximas ao clube, que dois destes casos, aparentemente de um jogador e de um fisioterapeuta, aconteceram no Borussia Mönchengladbach.

Os dois envolvidos estão agora respeitando um isolamento obrigatório em suas casas, enquanto o restante do elenco do clube treina normalmente. O clube não confirmou oficialmente estas informações.

Já o Colônia admitiu na última sexta-feira que dois jogadores da equipe e um preparador físico deram positivo no teste de COVID-19. O Dresden anunciou outro caso.

Outro clube da 2ª divisão, o Erzgebirge Aue, detectou outro caso positivo em uma segunda série de testes, que se une aos 10 oficialmente anunciados pela DFL na primeira onda de exames.

A chanceler Angela Merkel e os chefes dos 16 governos regionais da Alemanha devem se reunir por videoconferência nesta quarta-feira (6) para decidir se darão o aval para o reinício da Bundesliga com portões fechados, provavelmente a partir de 15 de maio.

PODCAST

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol segue paralisado há mais de um mês e meio e ainda não tem previsão de volta. No entanto, o esporte segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um programa exclusivo da Rádio Jornal sobre o futebol internacional. No episódio desta semana, um debate sobre Seleções que marcaram época no futebol, mas que nunca venceram uma Copa do Mundo. Dentre as citadas, está a Holanda de 1974, vice-campeã do mundo daquele ano e que tinha o gênio Johan Cruyff como principal craque.

Além deste assunto, o programa também relembrou partidas marcantes de Copa do Mundo e Champions League, além de montar um time ideal envolvendo craques da Premier League e da La Liga. Por fim, mas não menos importante, um duelo: Kevin de Bruyne ou Kaká? Na trilha sonora do programa...Red Hot Chili Peppers!

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Borussia Dortmund Casemiro casos registrados covid
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory