"Lauda está em meu espírito", declara Hamilton um ano após a morte do ex-piloto

Lucas Holanda
Publicado em 21/05/2020 às 10:01
Niki Lauda é um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Foto: Reprodução/ Instagram


POR AFP - O seis vezes campeão mundial de Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton, disse nesta quarta-feira que Niki Lauda, a lenda austríaca do esporte, que morreu há um ano, está presente em seu "espírito" em todas as corridas. Lauda, que foi tricampeão mundial de F1 (1975, 1977 e 1984), morreu no dia 20 de maio de 2019 aos 70 anos, nove meses após ter sido submetido a um transplante de pulmão.

O austríaco, presidente não executivo da equipe Mercedes, desempenhou um papel fundamental em convencer Hamilton a deixar a Mclaren, onde ele havia sido campeão mundial em 2008, para se juntar à Mercedes em 2013. Desde então, o britânico conquistou outros cinco títulos (2014, 2015, 2017, 2018 e 2019).

"Niki me convenceu a fazer parte de uma equipe que, naquela época, tinha potencial para ter sucesso. Eu o reconheço e sempre o amarei", disse Hamilton em um vídeo divulgado nessa quarta-feira.

"Está no meu espírito em todas as corridas. As melhores lembranças que tenho são provavelmente de nossas primeiras conversas. Começamos a conversar em 2012 e lembro de receber uma ligação de Niki. Ele estava tentando me convencer a fazer parte da equipe", acrescentou. "Foi ótimo receber uma ligação de um campeão mundial e ícone como Niki", finalizou.

LEIA MAIS

Kanté é liberado do treino do Chelsea por medo de contaminação do coronavírus

Disney World surge como sede principal para possível volta da NBA

Chelsea anuncia renovação de Giroud até 2021

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Aposentadoria declaração Espírito Santo esta hamilton Morte projeto-piloto
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory