Buffon é investigado e pode sofrer punição da Federação Italiana de Futebol

Klisman Gama
Publicado em 22/12/2020 às 17:25
Foto: AFP


AFP - O goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, está sendo investigado pela Federação Italiana de Futebol por palavras que poderiam ser consideradas blasfêmias, anunciou a federação nesta terça-feira.

A lenda do futebol italiano de 42 anos teria usado uma expressão blasfema ao se dirigir ao companheiro de equipe Manolo Portanova durante a vitória da Juventus por 4 a 0 sobre o Parma no último fim de semana.

LEIA MAIS

>> Vanderlei Luxemburgo recebe alta de hospital após internação pela covid-19

>> Podcast da Rádio Jornal debate premiação do The Best; ouça o programa completo

>> Tite, a ‘esperança’ dos treinadores brasileiros e do hexa da Seleção

>> Quando será que teremos o fim do racismo no esporte?

O incidente, que não foi captado pelas câmeras, foi gravado em áudio. "A investigação servirá para esclarecer a situação com a possibilidade de ouvir a pessoa afetada", disse a federação italiana.

Desde 2010, na Itália, jogadores e treinadores foram punidos em diversas ocasiões por proferirem palavras consideradas desrespeitosas a Deus ou ao sagrado.

Ex-capitão da seleção italiana e detentor do recorde de jogos na Serie A com 653, Buffon já teve que se desculpar no passado por ter pronunciado a palavra 'Dio' (Deus), embora alegasse ter dito 'Zio' (Tio).

Na semana passada, o jogador da Roma, Bryan Cristante, foi suspenso por uma partida por blasfêmia, após marcar um gol contra.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
futebol poderosa
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory