Veja os reforços de Santa Cruz e Sport aptos para o Clássico das Multidões

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 31/03/2021 às 11:52
X

Lanterna em seus respectivos grupos, Santa Cruz e Sport vão se enfrentar nesta quarta-feira (31) pela segunda vez na temporada com a missão de seguir com o sonho de uma possível classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. O vencedor do confronto segue na briga e praticamente elimina o rival. O Clássico das Multidões acontece às 21h30, no estádio do Arruda, em partida válida pela 6ª rodada da competição, com transmissão da TV Jornal. Quando a bola rolar, a tendência é que tricolores e rubro-negros entrem em campo com uma equipe diferente do primeiro clássico disputado há cerca de 15 dias, pelo Campeonato Pernambucano. De lá para cá, reforços chegaram nos dois clubes e estão aptos para o duelo decisivo pelo torneio regional.

Mandante da partida, o Santa Cruz fez ao todo 11 contratações na atual temporada. Entretanto, apenas o goleiro Martín Rodríguez, o lateral-esquerdo Alan Cardoso e o volante Elicarlos estiveram no primeiro clássico contra o Sport. Os demais estavam no Departamento Médico ou ainda não haviam sido contratados/regularizados. Porém, para esta noite, além dos três que já jogaram o clássico, outros atletas também devem estar liberados para o confronto. É o caso do volante Karl e o atacante Madson, que devem ser titular junto com Elicarlos e Alan Cardoso, além do goleiro Filipe Silva e do meia Péricles, que devem ficar como opção no banco de reservas.

LEIA MAIS:

>> Fique por dentro da Copa do Nordeste

>> Na TV Jornal, Santa Cruz e Sport se reencontram em Clássico das Multidões decisivo pela Copa do Nordeste

>> Santa Cruz pode eliminar o Sport de uma competição pelo segundo ano consecutivo

>> “Quem errar menos vai sair com a vitória”, diz lateral do Santa Cruz sobre Clássico das Multidões

>> “Já fiquei sabendo como funciona”, diz Neilton sobre clássico entre Sport e Santa Cruz

O goleiro Martín Rodríguez também deve ficar no banco, já que enquanto esteve se recuperando da covid-19, viu o jovem arqueiro Jordan subir de produção e se consolidar como titular da meta coral. Outros reforços que aportaram no Arruda não estarão disponíveis para a partida como o meia Marcos Vinícius, que iniciou o trabalho de transição física após um período afastado por uma lesão muscular; o atacante Emaxwell que jogou na Copa do Nordeste pelo Sport; o atacante Jean Quiñonez que passou por cirurgia e deve ficar pelo menos 2 meses longe dos gramados; e o volante Derley, que foi anunciado na última segunda-feira, mas ainda não foi regularizado e, por isso, tem aprimorado a parte física.

O Sport, por sua vez, deve ter ainda mais mudanças, já que o Leão ganhou um total de dez opções na equipe para o jogo contra o Santa Cruz. No primeiro Clássico das Multidões, o clube rubro-negro estava punido pela Fifa e a Câmara Nacional de Resolução e Disputa (CNRD) e não podia inscrever os atletas remanescentes da temporada passada que estenderam seus vínculos, assim como os novos reforços que foram contratados. Agora, no entanto, os cincos contratados até aqui na temporada estarão disponíveis, como é o caso do meia Thiago Lopes e os atacantes Maxwell, Neilton, Jonas Toró e Santiago Tréllez.

Além deles, o Sport também ganhou o 'reforço' de rostos conhecidos, são eles o zagueiro Iago Maidana, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, o volante Betinho e o atacante Dalberto, que não puderam jogar a primeira partida devido a punição da Fifa e da CNRD. Outro que deve começar entre os titulares é o meia Thiago Neves, que até estava regularizado, mas na ocasião se recuperava da covid-19. Remanescentes ou reforços, todos os atletas citados estão aptos para vestir a camisa rubro-negra no Clássico das Multidões desta quarta-feira, onde só a vitória interessa ao Sport.

VEJA A SITUAÇÃO DOS REFORÇOS:

Santa Cruz

Filipe Silva - Apto;

Martín Rodríguez - Apto;

Allan Cardoso - Apto;

Elicarlos - Apto;

Karl - Apto;

Péricles - Apto;

Madson - Apto;

Marcos Vinicius - Transição física com o DM;

Quiñonez - Recuperação de uma cirurgia;

Maxwell - Indisponível na Copa do Nordeste por já ter jogado pelo Sport;

Derley - Contratado recentemente, ainda não foi regularizado. Aprimora a parte física.

Sport

Thiago Lopes - Apto

Maxwell - Apto

Santiago Tréllez - Apto

Jonas Toró - Apto

Neilton - Apto

REMANESCENTES:

Iago Maidana - Apto

Júnior Tavares - Apto

Betinho - Apto

Dalberto - Apto

Thiago Neves -  Apto

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Santa Cruz – Jordan; Ítalo Melo, William Alves, Junior Sergipano e Alan Cardoso; Caetano, Karl, Elicarlos e Chiquinho; Madson e Pipico. Técnico: João Brigattti. Esquema: 4-4-2

Sport – Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Neilton, Maxwell (Dalberto) e Mikael. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-3-3.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor