Atual campeão, Ceará elimina Vitória e está outra vez na final da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 24/04/2021 às 18:03
X

Atual campeão, o Ceará está mais uma vez na final da Copa do Nordeste. Jogando em casa, no Castelão, na tarde deste sábado (24), o Vozão derrotou o Vitória por 2x0, em jogo único pela fase semifinal da competição. A partida teve a transmissão da TV Jornal, com narração de Aroldo Costa, comentários de Maciel Junior e reportagens de Lílian Fonsêca.

Invicto há 22 jogos na Copa do Nordeste, o Vozão, treinado por Guto Ferreira, aguarda agora seu adversário na decisão. Fortaleza x Bahia disputam a outra semifinal às 20h30 deste sábado, também no Castelão.

O JOGO

A primeira grande chance foi do Vitória. Logo aos quatro minutos, David invadiu a área cearense pelo lado esquerdo e ficou cara a cara com o goleiro Richard, que fechou o ângulo e fez grande defesa.

O Ceará demorou a se encontrar em campo, mas quando chegou foi bastante eficiente. Aos 19 minutos, Raul Prata foi cortar e acabou acertando a trave do seu próprio time. Vina pegou o rebote e marcou o gol de cabeça. O árbitro anulou o lance assinalando impedimento, mas o VAR indicou que o chute tinha sido do próprio jogador do Vitória, deixando o jogador do Ceará em condições de jogo. Gol validado corretamente.

Logo depois de sofrer o gol, o técnico interino do Vitória, Flávio Tanajura (o treinador Rodrigo Chagas estava suspenso) trocou o volante Cedric pelo meia Eduardo.

Porém, quem balançou a rede outra vez foi o Vozão. Aos 40 minutos, Vina cobrou falta na cabeça do zagueiro Messias, que acertou o canto direito alto do goleiro Ronaldo. Golaço do Ceará, que abriu 2x0 e foi para o intervalo com grande vantagem no placar.

As duas equipes voltaram para a etapa complementar com mudanças. No Ceará, Guto Ferreira mexeu na zaga, com a saída de Luiz Otávio para a entrada de Klaus. No Vitória, a mudança foi no ataque, com Wesley Pionteck no lugar de Vico.

E foi o rubro-negro que assustou aos quatro minutos, quando Soares cruzou, mas ninguém do Vitória aproveitou a jogada. Logo depois, o goleiro Richard defendeu arremate de Soares.

O time baiano chegou a levar perigo ao goleiro Richard em outros lances, mas não conseguiu marcar sequer o primeiro gol. Já nos acréscimos, em decisão polêmica do árbitro, o lateral Gabriel Dias foi expulso após seu pé acertar o rosto de Wesley. Final, Ceará 2x0 Vitória.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor