CARTÕES

Veja as equipes mais disciplinadas da Série B até agora

A Série B do Campeonato Brasileiro está na 4ª rodada

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 18/06/2021 às 9:32
Notícia
X

Em quatro rodadas, a Série B do Campeonato Brasileiro já teve quase 200 cartões amarelos distribuídos, ao longo dos 39 jogos* realizados até agora. Único representante Pernambucano na segunda divisão, o Náutico aparece entre as equipes mais disciplinadas até então. 

Em números exatos, foram 192 cartões amarelos dados aos jogadores, com Confiança, Guarani e CRB liderando o ranking - cada uma recebeu 15 cartões. Se na tabela de classificação o Timbu é líder, na tabela das advertências ele aparece na zona de rebaixamento, com apenas seis cartões amarelos registrados.

Líder da Série B com 12 pontos, o Náutico estreou na competição com uma vitória por 1x0 sobre o CSA e sem receber nenhum cartão amarelo naquele jogo. A partida em que os alvirrubros foram mais indisciplinados foi na segunda rodada, contra o Vitória, quando o zagueiro Wagner Leonardo, o volante Rhaldney, o meia Luiz Henrique e o atacante Kieza foram advertidos. Contra o Guarani, apenas o lateral Hereda recebeu cartão.

No último jogo do Timbu, contra o Vila Nova, no estádio dos Aflitos, na última terça-feira (15), que terminou com vitória por 2x0, somente Wagner Leonardo recebeu cartão amarelo Com isso, o jogador é o único do elenco com dois cartões amarelos. De acordo com a regra do Brasileirão, quando um jogador acumula três cartões amarelos ele cumpre suspensão automática de uma partida. 

O time mais disciplinado até então é o Vitória da Bahia, com quatro cartões amarelos, uma média de um por jogo. Curiosamente, o Vitória, em contrapartida, está entre as quatro únicas equipes que já tiveram jogadores expulsos na Série B, junto com o Operário, Guarani e o Cruzeiro, com um cartão vermelho cada.

*A partida entre Brusque x Coritiba, válida pela 4ª rodada, foi adiada e ainda não tem data para acontecer. 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor