ELOGIO

Tite cita trabalho de Hélio dos Anjos no Náutico como exemplo de sucesso; assista

Elogio de Tite foi feito durante coletiva de imprensa realizada na noite desta quarta-feira (16)

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 16/06/2021 às 20:39 | Atualizado em 16/06/2021 às 22:29
Notícia
X

Não é novidade que a parceria atual entre Hélio dos Anjos e o Náutico tem sido um sucesso. Desde que assumiu o comando do clube, em novembro do ano passado, o treinador botou ordem na casa e transformou o Timbu em um time vencedor, de futebol coeso e com regularidade. Esse trabalho, inclusive, foi citado por Tite como exemplo de êxito. 

Em coletiva de imprensa transmitida na noite desta quarta-feira (16), Tite e o seu auxiliar-técnico Cléber Xavier foram questionados por um jornalista sobre a possibilidade de ter o zagueiro Thiago Silva, do PSG, de volta à Seleção. Mencionando que Thiago fez o curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tirara licença B de treinador, o repórter questionou como Tite enxerga o interesse do jogador por estudar o jogo. 

Em sua resposta, o comandante da Canarinho destacou que as experiências de um ex-atleta agregam muito à uma posterior carreira de treinador e acrescentou que o estudo complementar também é fundamental para complementar essas experiências. Ao detalhar sobre estudiosos e profissionais fazendo grandes campanha, Tite mencionou Hélio. 

"Essas experiências que um ex-atleta tem elas muito ricas, são extraordinárias. Precisa de um estudo que complemente essas experiências todas para elevar esse nível que todos nós profissionais técnico estamos. Então existe uma ala mais jovem brasileira desses estudiosos, existem profissionais fazendo grandes campanhas já estando há bastante tempo rodando. Hélio dos Anjos é um exemplo disso, que não pára no tempo e faz uma equipe como o Náutico que já está com quatro, cinco vitórias, disparando", disse. 

Em seu perfil no Twitter, o técnico alvirrubro agradeceu o elogio do colega Tite, desejou sucesso à Seleção Brasileira na Copa América e deixou também um recado. "Obrigado, grande Tite, sempre coerente. Estamos todos na torcida pela Seleção, você tem tudo para o cargo, o estudo e a experiência como bem citou. Digo mais, independente da nossa idade, o nosso maior prazer é o da melhora contínua, no futebol e na vida. Grande abraço!", escreveu. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor