Leão

Torcida do Sport realiza protesto contra possível eleição indireta após renúncia de Milton Bivar

Conselho Deliberativo ainda não oficializou a renúncia de Milton Bivar

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/06/2021 às 20:21 | Atualizado em 15/06/2021 às 20:22
Notícia
X

Os rubro-negros não ficaram nada satisfeitos com a possibilidade de uma eleição indireta após Milton Bivar confirmar que iria renunciar ao cargo de presidente do Sport. Nas redes sociais, em prol de uma nova eleição entre os sócios, os torcedores organizaram um protesto para o início da tarde desta quarta-feira, às 14h, próximo da entrada do arco na Ilha do Retiro. A adesão foi quase unânime e o clima político no Leão não para de esquentar.

LEIA MAIS

> Everton Felipe usa redes sociais e se posiciona sobre crise política do Sport

> No Sport, renúncia de Milton Bivar acende clima político e incertezas com eleições; veja o que diz o estatuto

> Candidatos na última eleição do Sport mantêm cautela com pedido de renúncia de Milton Bivar

> Saída de Milton Bivar reaquece bastidores políticos do Sport

> Renúncia e eleição: saiba o que vai acontecer no Sport após a saída do presidente Milton Bivar

Milton Bivar e o Conselho Deliberativo ainda não oficializaram a renúncia. Nos bastidores, a ganha força a corrente que deseja que o vice-presidente Carlos Frederico também deixe o cargo. E, assim, e eleição aconteça apenas entre os conselheiros. Porém, segundo o estatuto, o escolhido só pode ficar no cargo por até seis meses. O que não é a intenção da mesa diretoria do órgão rubro-negro, segundo sinalizou o vice-presidente Gustavo Oiticica.

Nessa segunda-feira, o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor teve acesso ao texto de despedida escrito pelo presidente Milton Bivar. Ele ressaltou vários motivos para a renúncia, entre eles, questões de saúde. Procurado, o mandatário rubro-negro não atendeu as ligações da reportagem e não respondeu as mensagens de texto da reportagem. O mesmo acontecem com o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Lacerda.

A eleição do Sport para o biênio 2021-2022 aconteceu no dia 9 de abril. Em um dos pleitos mais acirrados da história do clube, Milton Bivar venceu o principal opositor Nelo Campos por uma diferença de 38 votos. Ele, que no ano passado, já tinha pedido afastamento do cargo e desistido de ser candidato a reeleição. Com dois adiamentos e mudança na chapa de situação, o processo eleitoral foi bastante conturbado na Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor