Ilha do Retiro

Dia de rever Diego Souza: Sport encara o Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro

O duelo é válido pela quarta rodada e nenhum dos dois times venceram na competição até o momento

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 17/06/2021 às 6:12
Notícia
X

Em meio à nova crise política o Sport encara o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Leão somou apenas um ponto na competição em três partidas, o Tricolor Gaúcho vive uma situação ainda pior após dois jogos e duas derrotas. No outro lado, os rubro-negros irão reencontrar o ídolo Diego Souza, que desde a saída em 2017 tem o retorno especulado. Além dele, o Sport precisa superar a qualidade de grandes peças do adversário: o lateral-direito Rafinha e o atacante Douglas Costa, recém-contratado e que deve reestrear no Recife pelo Grêmio.

"Com certeza, faltam pequenos detalhes para conseguirmos a primeira vitória. A equipe vem se dedicando e se empenhando cada vez mais. Esses últimos jogos foram perdidos nos detalhes. Se deixarmos eles de lado, podemos entrar no caminho dos triunfos", afirmou o volante rubro-negro Marcão.

LEIA MAIS

Na véspera do jogo contra o Sport, Ney Silva visita jogadores do Grêmio na concentração

Após reunião do Conselho Deliberativo, Pedro Lacerda assume comando do Executivo do Sport de forma interina

Torcida do Sport faz protesto na Ilha do Retiro e pede eleições diretas após renúncia de Milton Bivar

Sobre a escalação, Louzer ganhou os retornos dos atacantes Neilton e Everaldo, recuperados das respectivas lesões no tornozelo e joelho. Porém, a participação de ambos ainda não está definida devido ao condicionamento físico e longo tempo de inatividade, ainda não jogaram na Série A do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Júnior Tavares segue fora com um quadro de virose, o que já foi descartado pelo clube um possível caso de covid-19. Ele testou negativo. Outro que não enfrenta o Grêmio é o meia Thiago Neves por causa de uma lesão muscular grau um na panturrilha.

Na defesa, o zagueiro Rafael Thyere e lateral-direito Hayner treinaram normalmente. Eles tinham saído no segundo tempo da derrota para o Fortaleza com dores musculares. Assim, o retorno de Maidana a zaga do Leão ainda não está definido.

FICHA DO JOGO - SPORT X GRÊMIO

Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere (Maidana), Sabino e Sander; Marcão, Ricardinho e Gustavo; Neilton, Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer. Esquema: 4-3-3.

Grêmio - Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Luiz Fernando (Douglas Costa), Matheus Henrique, Jhonata Robert e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes. Esquema: 4-5-1.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 19h.
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (ambos de AL).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor