Com Roberto, Santa Cruz irá 'caminhar na direção correta', diz volante
O técnico Roberto Fernandes assumiu o comando do Santa Cruz na última quarta-feira (16)
Um dos estreantes do Santa Cruz na derrota por 1x0 contra o Ferroviário, na última segunda-feira (14), o volante Everton Dias tem bons pressentimentos para o futuro da Cobra Coral após a chegada do técnico Roberto Fernandes, nessa quarta-feira. O atleta é um velho conhecido do treinador, já que ambos atuaram no Capivariano, de São Paulo, em 2016.
"Pelo o que eu conheço (de Roberto Fernandes), a exigência dele, acredito que as coisas irão caminhar na direção correta", ressaltou o volante.
- Roberto Fernandes é anunciado como novo técnico do Santa Cruz
- Roberto é melhor que antecessores, mas caótica rotatividade de técnicos no Santa Cruz assusta
- Roberto Fernandes vê retorno ao Santa Cruz como oportunidade de terminar "missão incompleta"
- Em apresentação no Santa Cruz, Roberto Fernandes repete CR7, mas 'recua' e brinca: 'Deixa a cerveja'
Ainda de acordo com Everton Dias, o perfil de Roberto Fernandes, como um técnico explosivo e exigente, as cobranças serão maiores, ainda mais após o péssimo início do Santa Cruz nesta Série C e uma grande sequência de jogos sem vencer ou, até mesmo, marcar um gol.
"Todo mundo sabe o jeito explosivo dele de trabalhar, de cobrar. Querendo ou não o jogador precisa ter essa cobrança. E nessa situação que a gente está, então, nem se fala. Precisamos ser cobrados mesmo, porque temos um grupo muito bom. Mas se o resultado não vier, vai dar em nada", completou o atleta Coral.
Já são seis partidas seguidas sem vencer na temporada. Dessas, o Santa Cruz só teve um gol a favor, mas foi o gol contra de Guillermo Paiva, na derrota por 2x1 para o Náutico. A Cobra Coral volta a campo na próxima segunda-feira (21) contra o Jacuipense, às 20h no Estádio do Arruda.
Roberto Fernandes, que se apresentou nessa quarta-feira (16), já iniciou os trabalhos com o elenco Tricolor. A estreia do técnico também pode bater com a estreia de Wallace Pernambucano, que ainda não entrou em campo com a camisa do Santa Cruz.