Brasileirão

Participação decisiva de Diego Souza na vitória do Sport contra o Grêmio

Ídolo rubro-negro que atua pelo Grêmio desvia bola sem querer na barreira que garante vitória do Leão por 1x0, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 17/06/2021 às 21:01 | Atualizado em 18/06/2021 às 11:38
Notícia
X

O agitado ambiente político após as renúncias do presidente Milton Bivar e o vice-presidente Carlos Frederico não afetaram o trabalho de campo. O Sport, enfim, conseguiu a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. No reencontro com o ídolo Diego Souza, o Leão venceu por 1x0 o Grêmio, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O gol rubro-negro foi marcado pelo lateral-esquerdo Sander em uma cobrança de falta. Com o resultado, o time leonino deixou a zona de rebaixamento e pulou para a 11ª colocação com quatro pontos.

LEIA MAIS

> André diz que vitória do Sport diante do Grêmio foi "presente de grego" para Diego Souza

Confira o gol da primeira vitória do Sport no Brasileirão

"Estávamos precisando da vitória para trazer um pouco de paz", diz André após triunfo do Sport

> Após ato de indisciplina e afastamento, Mikael pede desculpas aos torcedores do Sport

Veja as escalações de Sport x Grêmio e a transmissão da Rádio Jornal

Momento político do Sport faz Everton Felipe considerar acionar o clube na Justiça

Dirigentes ignoram estatuto e o Sport vive caos político

Essa é quarta vitória do Sport em nove jogos sob o comando do técnico Umberto Louzer e após um jejum de cinco duelos. No total, além dos quatro triunfos, ainda tem no retrospecto dois empates e três derrotas. O próximo jogo do Leão é um confronto direto pelo Brasileirão. Domingo, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela quinta rodada.

O JOGO

A mudança na formação do Sport por parte do técnico Umberto Louzer deu certo. Com três zagueiros, apenas dois meio-campistas, o Leão começou a partida melhor que Grêmio e dominou as ações no primeiro tempo. Com mais liberdade para os laterais, o time rubro-negro aproveitou bastante os lados do campo. Tanto que a primeira grande chance surgiu pela ponta direita.

Hayner apareceu livre, cara a cara com Paulo Victor, e chutou rasteiro para grande defesa do goleiro gaúcho. Do outro lado, o Grêmio não conseguiu ameaçar os donos da casa. Abusou dos cruzamentos em busca de Diego Souza dentro da grande área.

Porém, em uma dessas chegadas, quase que Hayner marca contra. Jhonata Robert foi até a linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. O lateral leonino tentou colocar para escanteio e acertou a trave. Em uma bola alçada na grande área, o Grêmio chegou até a abrir o placar com Thiago Santos, mas a arbitragem apontou o impedimento.

Mesmo com o domínio do Sport e o fraco desempenho do Grêmio, o confronto não teve muitas finalizações. Tanto que o lance seguinte de perigo do jogo surgiu em um erro na saída de bola de Paulo Victor, mas Paulinho Moccelin não aproveitou e bateu para fora. Assim, o Leão conseguiu abrir o placar antes do intervalo na bola parada.

Aos 33 minutos, Sander cobra falta na entrada da grande área pelo lado direito, a bola desvia em Diego Souza na barreira e engana Paulo Victor. No fim da etapa inicial, os rubro-negros administraram o resultado positivo.

No segundo tempo, o Grêmio retornou melhor que o Sport. O técnico Tiago Nunes conseguiu ajustar a equipe gaúcha e colocou todo o time do Sport no campo de defesa por quase toda a etapa final. Enquanto isso, o Leão ficou postado para o contra-ataque, o que não conseguiu encaixar. Na defesa, os rubro-negros se postaram muito bem.

O Grêmio rodou, rodou e não conseguiu penetrar no sistema defensivo do Sport. No pouco que conseguiu concluir os lances, a equipe do Rio Grande do Sul parou em Mailson.

Louzer postou o Leão com cinco jogadores protegendo a meta, os três zagueiros mais os dois laterais, além dos dois centroavantes no pelotão de frente, André e Tréllez, com o intuito de tentar segurar o adversário. No entanto, não deu certo. O Sport ficou muito recuado e não produziu ofensivamente. A força defensiva garantiu o primeiro triunfo.

FICHA DO JOGO - SPORT 1X0 GRÊMIO

Sport - Mailson; Rafael Thyere, Maidana e Sabino; Hayner (Tréllez), Marcão, Thiago Lopes (Zé Welison) e Sander; Marquinhos (Gustavo), Paulinho Moccelin (Patric) e André (Neilton). Técnico: Umberto Louzer.

Grêmio - Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Bobsin), Luiz Fernando (Douglas Costa), Matheus Henrique (Jean Pyerre), Jhonata Robert e Ferreira (Ricardinho); Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (ambos de AL). Gol: Sander aos 33' do 1º tempo. Cartões amarelos: Maidana, Paulinho Moccelin, Gustavo e André (Sport). Rafinha, Kannemann, Matheus Henrique e Luiz Fernando.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor