EX-SPORT

Momento político do Sport faz Everton Felipe considerar acionar o clube na Justiça

O Sport vendeu Everton Felipe para o São Paulo em 2018

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 17/06/2021 às 17:21
Notícia
X

A crise política no Sport, que ganhou um novo capítulo na noite da última quarta-feira (16), com a reunião do Conselho Deliberativo que escolheu o Pedro Lacerda para presidente interino por 90 dias, tem deixado muitos rubro-negros revoltados e um deles é Everton Felipe. O meia que atualmente joga no São Paulo é declaradamente torcedor do Leão e foi formado nas categorias de base do clube. Por meio de posts feitos em sua conta do Twitter, o jogador afirmou que estaria considerando acionar o Sport na Justiça e cobrar de maneira retroativa o que tem a receber e que, segundo ele, teria aberto mão. 

Everton foi destaque do Leão nas temporadas de 2016 e 2017, acumulando, inclusive, convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira e despertando interesse de outros clubes. Em agosto de 2018, o Sport acertou a venda do jogador para o São Paulo. Segundo informações apuradas pela reportagem do Blog do Torcedor, quando saiu do rubro-negro pernambucano, o meia ainda tinha férias e nove meses de salários atrasados. Pela identificação que tem com o clube, ele teria "deixado isso para trás". 

No entanto, o jogador tem se demonstrado bastante insatisfeito com o atual momento do Leão e, nesta quinta-feira (17), pensou em cobrar. "Peço desculpas ao Sport e todos torcedores de verdade do clube do meu coração. Mas, diante desse golpe, vou colocar na Justiça, fazer eles pagarem tudo que deixei para trás e que abri mão. Esses covardes, loucos por poder, só fazem mal ao Sport", escreveu em um post. 

Alguns tweets depois, o lado torcedor parece ter falado mais alto e Everton Felipe mudou de ideia. "Complicado demais. Não tenho coragem para colocar o Sport na Justiça! Falei no momento de raiva. A instituição Sport não tem culpa disso. Espero que a torcida não deixe de protestar e de brigar contra esse golpe. Como já falei, não vou prejudicar o clube com mais uma bronca. Cara, suando frio", compartilhou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor