super série b

De olho em manter a liderança e quebrar tabu, Náutico recebe o Botafogo nos Aflitos

Assim como o Náutico, o Botafogo ainda não perdeu na Série B de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 19/06/2021 às 18:38 | Atualizado em 19/06/2021 às 18:38
Notícia
X

O Náutico entra em campo neste domingo (20) para enfrentar o Botafogo pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos quatro jogos que disputou, o Timbu teve quatro vitórias e se mantém líder da competição, com 12 pontos, além de invicto. Entretanto, o duelo com a equipe carioca se mostra o mais desafiador para os alvirrubros até agora. 

O Botafogo é uma das equipes cuja presença na Série B deste ano reforça o título de "super Série B". Atualmente é o quarto colocado, com oito pontos, tem duas vitórias e dois empates, assim como o Náutico, também não perdeu ainda. Para completar, o Timbu não sabe o que é vencer o Botafogo há nove anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2012, na 4ª rodada da Série A do Brasileiro, que terminou com vitória alvirrubra por 3x2. 

Embalado pela bela campanha que vem performando em 2021, sob o comando de Hélio dos Anjos, o alvirrubro dá sinais de que pode, sim, quebrar esse tabu no domingo. Uma das armas a favor do Timbu é a defesa, já que possui uma das melhores do campeonato, tendo sofrido apenas um gol em quatro rodadas. Um aspecto que, de acordo com Hélio, é responsabilidade de todos que estão dentro do campo. 

"Houve, sim, um crescimento nesse sentido, mas não foi um crescimento da última linha de marcação, que são os quatro jogadores, no caso, os dois zagueiros centrais e os dois laterais. Não. É com o crescimento de uma participação maior dos atacantes sem a bola, dos meio-campistas. Isso faz com que a gente equilibre a equipe em um aspecto defensivo. Da mesma forma, eu faço que toda a equipe é responsável pela parte ofensiva do time. Começa com o nosso goleiro, passa por nossa linha de quatro, pelos volante, para chegar a fazer os gols que nós estamos fazendo", analisou o técnico.

Exigente, o treinador destaca que ainda há o que melhorar e corrigir, independente de resultado. Hélio quer que a equipe mantenha o foco e equilíbrio que tem apresentado porque, na visão dele, os adversários vão melhorando de rodada a rodada. Inclusive, ele descarta qualquer discurso que ponha o Náutico, neste momento, como o time a ser batido. 

"Nós estamos no início de campeonato. Realmente nossos números para quatro jogos são ótimos, mas isso não quer dizer que nós somos a equipe a ser batida não. O campeonato está correndo e vai correr com todo mundo querendo bater em todo mundo", disse. 

Para fazer a sua parte e tentar bater o Botafogo, porém, o Náutico pode não ter o volante Djavan à disposição mais uma vez, ou seja, pelo terceiro jogo consecutivo. O jogador teve uma lesão na coxa, ficou de fora dos confrontos contra Guarani e Vila Nova e, apesar de ter sido liberado pelo DM para a transição, ainda é presença incerta para domingo. Com isso, o técnico deve optar novamente por Matheus Trindade, que tem substituído Djavan.  

Ficha do jogo:

Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luis Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Ronald, Rafael Navarro e Chay. Técnico: Marcelo Chamusca. 

Local: Estádio dos Aflitos, Recife. 

Horário: 16h.

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho (ambos MG).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor