Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Ilha do Retiro

Edital da eleição do Sport será publicado no final de semana, mas, e aí, quem serão os candidatos?

Após a publicação, os candidatos terão sete dias úteis para inscrever a chapa

Marcelo Cavalcante
Marcelo Cavalcante
Publicado em 23/06/2021 às 15:06
Divulgação / Sport Club do Recife
Sport terá novas eleições no próximo dia 15 de julho/JC Imagem - FOTO: Divulgação / Sport Club do Recife
Leitura:

Vai começar tudo de novo no Sport. Depois de quase três meses de eleger Milton Bivar e Carlos Frederico como presidente e vice presidente, respectivamente, o sócio do Leão já vive aquela expectativa para saber quem vão para disputa eleitora. E se de fato terá. Até porque as lideranças rubro-negras alinham uma chapa de consenso. Embora, particularmente, ache que isso é quase impossível de acontecer.

Nos próximos dias 25, 26 e 27 será publicado o edital da eleição rubro-negra. A partir do dia 28, os candidatos terão sete dias para inscrever suas chapas. E a eleição será mesmo no dia 15 de julho. Sobre composições, até agora, só conversas de bastidores, mas que ninguém oficializa, ninguém quer declarar que trocaram alguma ideia, ou sugestão.

 

Vendo todo esse cenário, a constatação é clara: o Sport perdeu tempo. Do do final do ano passado para cá, o clube viveu um clima de discussões sem futuro, só para quem assumiria o poder. Foi feita a eleição, mantido Milton Bivar no poder e, do nada, saiu de cena (mais uma vez). Diante desse cenário de abandono, a lógica já pedia a convocação de uma eleição direta, o quanto antes.

Mas na Ilha do Retiro parece que a opção é sempre complicar. Foi preciso que os rubro-negros Nelo Campos e Delmiro Gouveia acionassem a Justiça para obrigar uma eleição direta. A votação acabou se tornando meramente um cumprimento de tabela.

E quem seriam os candidatos? Bom... Pensei que, com o processo eleitoral retomado, os candidatos do último processo eleitoral já largassem na frente. Pensei errado. Nelo Campos, Eduardo Carvalho e Delmiro Gouveia preferem esperar. A cautela. Ninguém procurou ninguém para uma conversa. Até porque todos esperam que uma das lideranças do Sport declare se tem interesse ou não em ser candidato: Gustavo Dubeux. O empresário surge como uma opção forte. Mas depende de ele topar a parada. E de muitas e muitas conversas.

DIVULGAÇÃO/AMERICA'S GOT TALENT
Casper e sua tutora, Pam Quinn - FOTO:DIVULGAÇÃO/AMERICA'S GOT TALENT
Reprodução/SBT
Homem de 27 anos não recebeu ajuda por ser parecido com Lázaro Barbosa - FOTO:Reprodução/SBT
REPRODUÇÃ/INSTAGRAM
Nino é pernambucano e tem 24 anos - FOTO:REPRODUÇÃ/INSTAGRAM
Jorge Farias/Divulgação/Prefeitura de Caruaru
"São João da Roça" na Vila do Juá - FOTO:Jorge Farias/Divulgação/Prefeitura de Caruaru

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias