Ilha do Retiro

Sem comando, o Sport segue à deriva na temporada 2021

Leão mostra um futebol pobre em campo, enquanto os dirigentes ainda discutem quem será o presidente. Fica difícil encontrar um horizonte para o clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 25/06/2021 às 14:25 | Atualizado em 26/06/2021 às 11:33
Notícia
X

A declaração do atacante do Sport Trellez, autor do gol do Leão na derrota para o Corinthians, por 2x1, em São Paulo, abriu margem para uma boa discussão.

Disse o atacante: "Acho que as coisas internas podem atrapalhar um pouco". Ele também fez questão de esclarecer que essa sua opinião pode servir de desculpas para o mau futebol apresentado pela equipe rubro-negra diante do time paulista. Ah, bom!

Um situação é a seguinte: Leão tem um time fraco tecnicamente e que mostra um desentrosamento impressionante. Os setores não se entendem. O time não tem alma para superar a limitação. Quem entra na equipe não acrescenta nada. É um time à deriva e o seu treinador, Umberto Louzer, infelizmente, até agora, não sabe o que fazer.

Claro que o torcedor se preocupa como está o time em campo. Só que o problema é ainda mais amplo. O Sport está à deriva. Desde do final do ano passado que os dirigentes do clube só miram  o poder. A eleição foi daquelas mais complicadas da história. De lá para cá, nada foi feito, a não ser contratação de atletas,  dispensa de treinador e contratação de comandante.

No momento, o clube segue  sem presidente. Quem manda? Quem planeja? Quem diz que o norte que o clube deve tomar? Quem vai cobrar um melhor desempenho do time ao treinador? Não há como não relacionar o bastidor com o que se vê em campo. O Sport não sabe o que quer como clube e nem como time. Não se trata apenas de um risco de queda de divisão. Mas, principalmente, de um declínio como agremiação. Perda de força no cenário nacional.

Na próxima rodada o Sport pega o Cuiabá em casa. Pode vencer? Claro que sim. Até porque precisa, urgentemente de uma vitória. Para aliviar a pressão, somar pontos e se distanciar da zona de rebaixamento. Mas precisa melhorar e muito seu futebol. Mesmo no começo de uma Série A, o Sport já está naquela que precisa vencer e convencer. E seus dirigentes entenderem que para se ter um clube bem em campo, precisa de uma mente sã no comando.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor