7ª RODADA

Náutico pode ter "time completo" para enfrentar o Remo; veja todos os detalhes deste jogo

O Timbu chega à 7ª rodada da competição como líder e com folga

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 25/06/2021 às 20:38
Notícia
X

Depois de cinco rodadas de vitórias consecutivas, os 100% de aproveitamento do Náutico chegaram ao fim. Entretanto, o alvirrubro ainda não sabe o que é perder na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Na rodada passada, ficou no empate sem gols com o Londrina, somando apenas um ponto, mas mantendo a liderança, com 16 pontos. Neste sábado (26), o Timbu entra em campo pela 7ª rodada da competição, para enfrentar o Remo, às 21h, no estádio dos Aflitos e pode ter peças importantes de volta ao time.

O adversário nesta rodada somou apenas seis pontos até o momento e é o 16º colocado. O Remo conseguiu teve uma vitória, três empates e três derrotas e inicia a rodada a um ponto da Zona de Rebaixamento. 

A escalação do Náutico costuma se repetir, salvo quando há atletas machucados ou suspensos - como em qualquer time de futebol. Mas o técnico Hélio dos Anjos prefere afastar as classificações de "jogadores titulares" e "jogadores reservas". Na concepção do treinador, todos do elenco tem "um envolvimento muito grande com a titularidade. "Os titulares jogaram quarta-feira e os titulares vão jogar no sábado porque todo mundo aqui, na minha concepção, tem um envolvimento muito grande com a titularidade", disse. 

Levando em consideração as ausências dos últimos jogos, o Náutico pode ter o retorno de três peças: o zagueiro Wagner Leonardo, o volante Djavan e o atacante Vinícius. Wagner cumpriu, na rodada passada, suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos e está liberado para jogar. 

Djavan ficou afastado por três jogos, desde que teve uma lesão na coxa esquerda, e voltou a campo no decorrer da partida contra o Londrina. Durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (25), Hélio sinalizou que o jogador está pronto para voltar. O jogador vinha sendo substituído por Matheus Trindade e, por questões de condicionamento físico, a opção por Trindade pode prevalecer pelo menos no início do jogo, com Djavan entrando ao longo do jogo novamente. Quanto a Vinícius, o jogador sentiu dores no joelho na partida contra o Botafogo, ficou de fora do confronto com o Londrina, mas pode estar recuperado para entrar em campo neste sábado. Caso não esteja, seu provável substituto é Giovanny. 

Apesar da maratona de jogos em um período curto que o Náutico vem enfrentando, os demais jogadores não preocupam a comissão técnica alvirrubra. Com isso, Hélio dos Anjos acredita que mexerá pouco na sua equipe considerada titular. 

"Na tarde desta sexta-feira, nós estamos recebendo todos os dados da fisiologia. Inclusive, desta vez o nosso fisiologista aumentou um teste, que dá mais amplitude em relação ao comportamento físico dos atletas em termos de desgaste, de cansaço. Eu não acredito que nós vamos ter maiores problemas, acredito até numa possibilidade muito grande de o Vinícius jogar. Mas a gente sabe que em um momento como esse já vamos revitalizar com a volta do Wagner, que não jogou, e é um reforço físico também. E vamos, acima de tudo, estar ligados nas outras posições, mas eu acredito que nós vamos mexer muito pouco na equipe", disse. 

Encarando todos como "titulares", Hélio dos Anjos prefere dar mais atenção ao que precisa ser corrigido na equipe. "O nosso time está sempre completo, na nossa forma de trabalha, de colocar a equipe em campo, estamos sempre completos. Não vi, inclusive, grande oscilação nesse jogo. Estou um pouco chateado porque nós criamos nove chances nítidas de gol [contra o Londrina], não aproveitamos e isso já aconteceu em outro jogo, que foi contra a equipe do Afogados, [no Pernambucano]. Nós tivemos esse pequeno problema, mas a consistência de jogo foi muito boa independente de escalação e vai sempre ser muito boa independente de escalação principalmente pela competitividade interna que tem dentro do grupo e nós vamos estar com um grupo forte para esse jogo de sábado", garantiu. 

Ficha do jogo:

Náutico - Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Kieza e Vinícius (Giovanny). Técnico: Hélio dos Anjos

Remo - Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Keven e Igor Fernandes; Vinícius Kiss, Lucas Siqueira e Rafinha; Jefferson, Edson Cariús e Renan Gorne. Técnico: Paulo Bonamigo

Local: Estádio dos Aflitos, Recife. 

Horário: 21h

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (ambos GO)


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor