Brasileirão

Sport x Cuiabá: veja as prováveis escalações, arbitragem e outras informações sobre os times

O duelo é válida pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 26/06/2021 às 16:11 | Atualizado em 26/06/2021 às 20:22
Notícia
X

Após duas derrotas longe da Ilha do Retiro, o Sport quer se recuperar dentro de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão encara o Cuiabá, neste domingo, às 20h30, em partida válida pela sétima rodada. Mais uma vez, os jogadores rubro-negros terão que tentar esquecer o ambiente do clube que continua bastante agitado com a indefinição em torno do comando do Poder Executivo. E, se não existir uma mudança na data, a comissão técnica e o elenco precisarão realizar uma verdadeira blindagem, já que a eleição está marcado para o dia 15 do próximo mês de julho.

O adversário é um "concorrente direto" na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Enquanto o Sport ocupa a 15ª posição com quatro pontos, o Cuiabá vem logo atrás com um a menos. O time do Mato Grosso ainda não venceu na competição, mas empatou três dos quatros confrontos disputados. Já o Leão venceu uma partida, empatou outra e perdeu quatro.

LEIA MAIS

Corinthians solicita retorno de Marquinhos e atacante está de saída do Sport

Sem comando, o Sport segue à deriva na temporada 2021

Eduardo Carvalho confirma candidatura à presidência do Sport

Louzer indica volta de titulares e novas oportunidades no elenco do Sport

Boletim Médico: entenda os motivos das substituições de Thiago Lopes e Gustavo

Em campo, Umberto Louzer não deve realizar grandes mudanças na estrutura do Sport. As duas principais dúvidas ficam por conta do lateral-esquerdo Sander e o meia Thiago Lopes. Sander não participou do jogo contra o Corinthians porque sofreu um trauma no pé durante os treinos. Já Thiago Lopes deixou o último confronto se queixando de dores na coxa.

Se o meia não participar, quem deve herdar a posição é o volante Betinho, que foi bastante elogiado pelo treinador após o jogo contra o clube paulista. Na esquerda, o jovem Victor Gabriel mostrou que ainda muita imaturidade. Assim, Louzer pode usar Hayner improvisado na esquerda e Patric voltar para a lateral direita.

Outra opção é a utilização do lateral-esquerdo Júnior Tavares. Porém, como ele sofreu com um caso de chicunkunya, a dúvida fica quanto ao condicionamento físico dele.

Já no banco de reservas o prata da casa e centroavante Mikael não tem a participação confirmada novamente. Após ser punido devido a um caso de indisciplina e ficado de fora do jogo contra o Grêmio, ele não enfrentou o Juventude e Corinthians, segundo Louzer, porque precisava aprimorar o condicionamento físico.

O desfalque confirmado é o atacante Marquinhos. Emprestado pelo Corinthians, o clube paulista solicitou o retorno do jogador fazendo o uso da cláusula do contrato. Ele possui contrato com o Timão até o fim do ano de 2022.

FICHA DO JOGO - SPORT X CUIABÁ

Sport - Mailson; Rafael Thyere, Maidana e Sabino; Patric, Marcão, Betinho e Hayner; Paulinho Moccelin, Neilton (Gustavo) e André. Técnico: Umberto Louzer. Esquema: 3-4-3.

Cuiabá - Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Lucas Hernández (Uendel); Yuri, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Jonathan Cafú e Elton. Técnico: Luiz Fernando Iubel (interino). Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 20h30.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor