DESFALQUES

Roberto Fernandes segue com empecilhos para escalar o Santa Cruz

O Santa Cruz segue com uma lista de desfalques por causa da Covid-19

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 28/06/2021 às 10:32
Notícia
X

Se os desfalques foram um empecilho para o Santa Cruz na partida contra o Volta Redonda, o técnico Roberto Fernandes terá que voltar a lidar com esse problema para a próxima rodada, diante do Paysandu. Com 11 ausências devido ao Covid-19, a Cobra Coral dificilmente terá esses jogadores aptos para a partida de sábado (3) e bota à frente do técnico Tricolor mais um quebra-cabeça a ser resolvido.

A lista de desfalques é extensa, vai de goleiro a atacante. Entre os ausentes da última partida estão: os goleiros Jordan e Marcão; os laterais Digão e Jadson; o zagueiro William Alves; os meio-campistas Caetano, Everton Dias, João Cardoso e Rondinelly; e os atacantes Adriano 'Michael Jackson' e Ytalo Borba. O volante Augusto Cesar e o atacante Pipico também foram desfalques no último domingo, mas por causa de lesão e já estão em processo de transição física.

Já entre os titulares, Roberto Fernandes pode vir com outras peças na titularidade baseado no desempenho da partida diante do Volta Redonda, no último sábado (26). A principal dúvida vir no meio de campo, já que Derley não rendeu muito na titularidade e algum atleta terá que suprir a ausência do Chiquinho, que se despediu do Santa Cruz logo após a partida deste final de semana.

Próximo adversário do Tricolor, o Paysandu é um dos grupos que estão no G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O time paraense venceu o Floresta neste final de semana e chegou aos oito pontos. Enquanto isso, com apenas três pontos, o Santa Cruz ainda precisa vencer e depender de outros resultados se quiser sair da zona de rebaixamento ou, até mesmo, da lanterna.

"Esse é um jogo que é decisivo, primeiro, pela situação da tabela dos dois... A expectativa de todo mundo, pela grandeza das equipes, é que esse clássico fosse para ver quem seria o líder da chave. Mas é um jogo, como a primeira fase é de pontos corridos, ele tem a mesma importância que o jogo da Jacuipense, Manaus, Floresta, que o jogo de hoje. A primeira fase é pontos corridos, classificam quatro. Então todo jogo tem a mesma importância", ressaltou Roberto Fernandes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor