Leão

Após gestos obscenos e afastamento, Patric deve ser reintegrado ao elenco do Sport depois do jogo contra o Santos

O Sport enfrenta o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 28/06/2021 às 22:51 | Atualizado em 28/06/2021 às 22:52
Notícia
X

O lateral-direito Patric deve ser reintegrado ao elenco do Sport após o jogo contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em São Paulo. De acordo com apuração do Blog do Torcedor, a "paz voltou a reinar" entre o jogador e o técnico Umberto Louzer. Além disso, a reportagem confirmou que o ato de indisciplina cometido pelo jogador aconteceu durante a derrota para o Corinthians na semana passada. Após assistência para Tréllez, que marcou o gol do Leão, Patric realizou gestos obscenos em direção ao banco de reservas. A atitude foi dita até pelo repórter, que estava no campo, na transmissão da partida.

LEIA MAIS

Patric volta a treinar no Sport e não viaja para jogo contra o Santos

Renúncias, derrotas, salários atrasados e clima ruim: veja os bastidores do momento conturbado do Sport

Técnico do Sport comenta suposto ato de indisciplina de Patric: "Princípios e valores são inegociáveis"

"A diretoria que tem que falar disso", diz Thiago Neves sobre ato de indisciplina de Patric no Sport

Após ato de indisciplina, Patric fica fora do jogo do Sport contra o Cuiabá pelo Brasileirão

Ainda de acordo com informações apuradas, a atitude desagradou o treinador rubro-negro e também a direção de futebol. Assim, Louzer decidiu cortar Patric do jogo contra o Cuiabá e Santos e a direção "assinou embaixo" da decisão do técnico. 

A cúpula rubro-negra que ainda comanda o departamento decidiu não conceder nenhuma declaração, mas o "pacto" foi quebrado em um oportunidade pelo diretor Fred Domingos. A intenção era a posição do clube ser apenas a nota emitida antes do duelo diante do Cuiabá. 

Nenhuma descrição disponível.

"Após ato de indisciplina, o atleta Patric foi cobrado pela comissão técnica e diretoria e ficou fora da relação para este jogo", comunicou o Sport, na ocasião. Nem mesmo Umberto Louzer quis entrar em detalhes sobre qual atitude teria sido. Procurado pela reportagem, mais de uma vez, o lateral-direito preferiu não se pronunciar sobre o caso.

>> Torcida organizada realiza cobrança no embarque do Sport para enfrentar o Santos

A reportagem do Blog do Torcedor também apurou que o afastamento de Patric chegou a ser tratado como por "tempo indeterminado". No entanto, a direção de futebol conseguiu contornar a situação entre as partes. Nesta segunda-feira, Patric postou foto nas redes sociais trabalhando na academia do centro de treinamento. Isso antes da viagem para São Paulo, que ele ficou de fora da relação.

Patric retornou ao Sport para o Brasileirão do ano passado. De imediato, virou titular absoluto e assumiu a braçadeira de capitão até o início desta temporada. Quando começou a Série A de 2021, Louzer optou pelo recém-contratado Hayner na lateral direita e o ex-titular passou a ser acionado em algumas oportunidade no segundo tempo.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor