DESPEDIDA

"Estou muito, mas muito triste mesmo", enfatizou Hélio dos Anjos sobre saída de Erick do Náutico

Técnico alvirrubro terá dor de cabeça para arrumar o time sem o atacante

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 30/06/2021 às 2:04
Notícia
X

A saída do atacante Erick do Náutico é uma baixa expressiva no elenco alvirrubro, afinal, o jogador é peça fundamental na equipe que perdeu apenas um jogo nesta temporada. Quem vai encarar uma dor de cabeça grande com essa perda é o técnico Hélio dos Anjos, responsável por encontrar a solução para essa ausência. Após o empate em 1x1 com o CRB, na noite da terça-feira (29), pela 8ª rodada da Série B, que foi o último jogo de Erick pelo Timbu, o treinador disse estar bastante triste com a despedida e também afirmou que ainda não sabe qual será a alternativa para contornar essa situação. 

"Estou triste com isso, um pouco chateado porque o processo de jogo passa muito por essa característica de jogador. Eu acho que todas as tentativas foram feitas, mas nós, inclusive, já nos despedimos do Erick após o jogo. Eu gostaria muito que ele continuasse, muito mesmo, mas muito. Não sei definir para vocês o meu não entendimento da saída dele", compartilhou Hélio. 

Natural do Recife, Erick tem 23 anos e foi formado pelas categorias de base do Náutico. Revelado pelo Timbu em 2017, naquele mesmo ano foi vendido para o Braga. Em 2020, o clube português emprestou o jogador ao seu clube de origem, renovando o empréstimo até de 30 de junho deste ano. O empréstimo chega ao fim nesta quarta-feira (30) e as três partes envolvidas na negociação - Náutico, Braga e Erick - não chegaram a um denominador comum. Segundo o clube, o entrave foi financeiro. 

Hélio destacou ainda a capacidade técnica do atacante e a importância dele para a dinâmica do Náutico atual. "É um jogador de uma capacidade técnica incrível, estava muito bem encaixado dentro do nosso conjunto de jogo, tanto que hoje foi decisivo, fez um belíssimo gol. Eu fico muito triste porque nós tínhamos um time quadrado. Ter um jogador com essa mobilidade do lado oposto é muito importante", explicou. 

Durante o período da sua segunda passagem pelo alvirrubro, Erick foi titular absoluto e peça fundamental para o Náutico na temporada. Desde que retornou aos Aflitos, ele disputou 69 jogos e marcou 14 gols. O atacante também foi vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano deste ano com cinco gols. Ao todo, ele fez 109 jogos com a camisa do Timbu e marcou 22 gols.

O Náutico vai ao mercado?

Com a perda de Erick, clube e torcida tentam vislumbrar soluções. Hélio dos Anjos assume a responsabilidade de resolver o problema, mas não crava, pelo menos por enquanto, que o Náutico irá ao mercado em busca de um substituto. O treinador também destacou que peças como Erick são raras no futebol no momento. 

"Eu tenho que solucionar problema, eu sou contratado para isso. A partir do momento que nós perdemos esse jogador, eu tenho que criar outra situação. Não estou feliz de forma alguma, mas faz parte, é do futebol. A gente tem que entender que os acertos não aconteceram", disse. 

No dia 20 de junho, o Náutico anunciou a contratação do atacante Iago Dias, ex-Ituano e o 12º reforço da temporada. O nome do jogador surge como candidato à vaga. No entanto, Hélio detalha que ele não tem as características para a mesma posição. 

"O Iago é totalmente diferente do Erick. Não é o mesmo tipo de jogo, ele é um atacante mais agudo, não é um jogador de flutuação como o Erick. É um jogador de um contra um, forte, tem força na beirada de campo, mas não tem a mesma flutuação de Erick. Sinceramente, eu ainda não parei para pensar o que eu vou fazer, principalmente para o jogo de sexta-feira [contra o Operário] em relação a recompor a ausência do Erick. Isso me deixa um pouco sem a opção que eu gostaria, mas a minha função dentro do clube é resolver os problemas e se tem esse problema eu vou procurar solucionar. Se a gente achar que tem que buscar no mercado, juntamente com a direção, se busca no mercado. Mas com a característica idêntica a do Erick eu não vejo no mercado esse tipo de jogador no momento", completou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor