ATAQUE

Iago Dias é opção para a vaga de Erick no Náutico? Veja o que pensa Hélio dos Anjos

Saída de Erick é dor de cabeça para Hélio dos Anjos organizar o ataque do Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 30/06/2021 às 2:33 | Atualizado em 30/06/2021 às 19:36
Notícia
X

O atacante Erick se despediu do Náutico. Ele pertence ao Braga, de Portugal, e seu vínculo de empréstimo com o Timbu chega ao fim nesta quarta-feira (30). Apesar das negociações, os clubes e o jogador não chegaram a um acordo. Com a perda do atleta, comissão técnica, diretoria e torcida tentam vislumbrar soluções. Hélio dos Anjos assume a responsabilidade de resolver o problema e analisou a possibilidade de contar com Iago Dias na vaga. 

"Eu tenho que solucionar problema, eu sou contratado para isso. A partir do momento que nós perdemos esse jogador, eu tenho que criar outra situação. Não estou feliz de forma alguma, mas faz parte, é do futebol. A gente tem que entender que os acertos não aconteceram", disse. Hélio dos Anjos não terá muito tempo para encontrar uma solução, afinal, o Náutico já volta a jogar na próxima sexta-feira (2), contra o Operário, às 19h, no estádio dos Aflitos, pela 9ª rodada da Série B. 

No dia 20 de junho, o Náutico anunciou a contratação do atacante Iago Dias, ex-Ituano e o 12º reforço da temporada. O nome do jogador surge como candidato à vaga. No entanto, Hélio detalha que ele não tem as características para a mesma posição.

"O Iago é totalmente diferente do Erick. Não é o mesmo tipo de jogo, ele é um atacante mais agudo, não é um jogador de flutuação como o Erick. É um jogador de um contra um, forte, tem força na beirada de campo, mas não tem a mesma flutuação de Erick. Sinceramente, eu ainda não parei para pensar o que eu vou fazer, principalmente para o jogo de sexta-feira [contra o Operário] em relação a recompor a ausência do Erick. Isso me deixa um pouco sem a opção que eu gostaria, mas a minha função dentro do clube é resolver os problemas e se tem esse problema eu vou procurar solucionar. Se a gente achar que tem que buscar no mercado, juntamente com a direção, se busca no mercado. Mas com a característica idêntica a do Erick eu não vejo no mercado esse tipo de jogador no momento", completou.

O treinador não crava, pelo menos por enquanto, que o Náutico irá ao mercado em busca de um substituto. Assim como Hélio dos Anjos, Ari Barros destacou que é difícil encontrar um jogador com características semelhantes a de Erick. 

"Vamos, na medida do possível, tentar repor essa posição. Não é uma posição fácil de encontrar, da forma que o Erick joga, mas nós temos jogadores à altura no grupo para poder entrar, fazer o seu melhor e ajudar a nossa equipe a dar continuidade na competição. Ficamos sempre tentando fazer o melhor para a nossa instituição. Hoje a vida segue e vamos em busca dos nossos objetivos sem o Erick", completou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor