GRANDES MOMENTOS

Relembre os gols marcantes de Erick pelo Náutico

De volta ao Braga, Erick protagonizou momentos importantes com a camisa do Náutico

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 02/07/2021 às 13:06 | Atualizado em 02/07/2021 às 13:14
Notícia
X

Perda recente do elenco do Náutico, o torcedor alvirrubro ainda sente a saída do atacante Erick do clube. Vindo por empréstimo pelo Braga, em 2020, o atleta retornou ao clube português após a partida contra o CRB, na última terça-feira (29).

Desde que Erick foi revelado pelo Náutico, em 2017, ele atuou em 108 partidas, chegando a marcar 23 gols. O atleta havia marcado nove gols em 39 partidas na sua primeira temporada com o Timbu. O atleta logo atraiu os olhares do Braga, que o contratou em 2018.

De volta ao clube alvirrubro em 2020, Erick atuou em 59 partidas até sua despedida na última terça, acumulando 14 gols na sua segunda passagem. Sua melhor média de gols foi na temporada atual, na qual marcou sete vezes em 19 jogos. Assim, sendo 0,3 gols por jogo.

E falando em gols, vários marcaram a mente dos alvirrubros. Entre estética e importância na carreira e na temporada do Timbu, Erick tem uma boa lista de gols para serem emplacados. Com isso, o Blog do Torcedor separou cinco grandes momentos do atacante com a camisa do Náutico. Relembre:

Belo Jardim 0 x 2 Náutico (Campeonato Pernambucano 2017)

Erick fazia seu oitavo jogo pelo time profissional do Náutico, quarto como titular, quando marcou seu primeiro gol pelo Timbu. Ainda no início da temporada, a vitória ajudou o clube a se reestabelecer no hexagonal final do Campeonato Pernambucano de 2017.

ALEXANDRE GONDIM / JC IMAGEM
Erick marcou seu primeiro gol diante do Belo Jardim, no Pernambucano de 2017 - ALEXANDRE GONDIM / JC IMAGEM

Uniclinic 0 x 9 Náutico (Nordestão 2017)

Três em um: O Uniclinic (atualmente Atlético Cearense) nem viu a cor da bola na partida contra o Náutico pela Copa do Nordeste de 2017. Foi a maior goleada da história da competição e tem a assinatura de Erick, que marcou seu primeiro e único Hat Trick da carreira, ao marcar três vezes.

JC IMAGEM
Erick marcou seu primeiro Hat Trick diante do Uniclinc - JC IMAGEM

Náutico 1 x 2 Criciuma (Série B 2017)

Mesmo o Náutico saindo com a derrota, Erick fez um gol memorável na partida contra o Criciuma pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Em bola cruzada para a grande área, o então jovem atacante se reposicionou e deu uma bicicleta para botar a bola no fundo das redes.

ALEXANDRE GONDIM / JC IMAGEM
Erick marcou um golaço na derrota para o Criciuma por 2x1 em 2017 - ALEXANDRE GONDIM / JC IMAGEM

Náutico 2 x 1 Paraná (Série B 2020)

O Náutico empatava a partida por 1x1 contra o Paraná em jogo decisivo na campanha contra o rebaixamento na Série B de 2020. Kieza havia empatado a partida no segundo tempo, mas foi a estrela de Erick que brilhou para virar o placar a favor do Timbu na luta pela permanência.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Gol de Erick que deu a vitória ao Náutico diante do Paraná na Série B de 2020 - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

CRB 1 x 1 Náutico (Série B 2021)

Esse vai ser mais difícil do torcedor esquecer cedo. Último jogo de Erick pelo Náutico, o atacante fez um belo gol depois de fazer linda jogada na entrada da grande área e abrir o placar contra o CRB na Série B deste ano. Gol da despedida também foi um dos mais bonitos da carreira. Confira:

CELIO JUNIOR / ESTADÃO CONTEÚDO
DESPEDIDA Erick fez um belo gol contra o CRB e não vai mais jogar pelo Náutico na temporada - CELIO JUNIOR / ESTADÃO CONTEÚDO

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor