MERCADO

Roberto Fernandes ainda vê Santa Cruz com carências no elenco e revela dificuldades do mercado

Tricolor prioriza a busca por um meia-atacante, sobretudo após a saída de Chiquinho

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 02/07/2021 às 17:11
Notícia
X

O técnico Roberto Fernandes foi enfático: o Santa Cruz ainda tem carências no seu elenco. No entanto, o técnico coral não entrou em mais detalhes de quais seriam essas necessidades, mas revelou que, apesar do Tricolor anunciar vários jogadores, o clube vem encontrando dificuldades no mercado. De acordo com o comandante, alguns atletas 'de consenso' recusaram ofertas feitas pelo Santa. 

"Existem (carências). As contratações, na minha opinião, foram feitas da forma mais coerente. Não é o treinador que manda, não é o executivo que manda, não é o coordenador que manda... não. Nós avaliamos nomes e, dentro dessa análise, a gente opta ou não pela contratação. Lembrando que, muitos nomes que nós gostaríamos e que era consenso de todos, não evoluiu pela falta de interesse do jogador", afirmou.

Na atual temporada, o Santa Cruz anunciou 35 jogadores, sendo seis deles contratados com o aval do técnico Roberto Fernandes e já oficializados nesta semana. A prioridade do momento, aliás, está definida: o substituto de Chiquinho. Isso, porém, não vem sendo fácil. Como o próprio Roberto falou, a Cobra Coral, lanterna da Série C neste momento, vem encontrando dificuldades no mercado, por mais que venha anunciando atletas constantemente.

Nesta semana, o Tricolor do Arruda anunciou seis jogadores. Os zagueiros Victor Oliveira e Rafael Castro, o lateral-direito Lucas Rodrigues, o lateral-esquerdo Gilmar, o volante Maycon Lucas e o atacante Levi. Todos eles chegaram com aval de Roberto e, com exceção de Gilmar, todos os outros já estão regularizados e podem estrear neste sábado, ante o Paysandu. Caso ocorra essa utilização, no entanto, será de forma gradual, de acordo com Roberto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor