Volante do Paysandu, Paulinho reencontra Santa Cruz pela primeira vez após ter sido dispensado
Jogador foi dispensado pela atual gestão sob a alegação de "Ou produz ou está fora". Frase foi dita pelo presidente Joaquim Bezerra, em entrevista ao Blog do Torcedor
Hoje no Paysandu, o volante Paulinho reencontra o Santa Cruz pela primeira vez após ter sido dispensado pelo Tricolor do Arruda. O atleta deixou a Cobra Coral no dia 12 de março, apesar de ter um contrato com o clube até o fim de 2022. Na ocasião, em entrevista ao Blog do Torcedor, o presidente Joaquim Bezerra afirmou que Paulinho e Didira estavam saindo porque não produziam.
"Ou produz ou está fora. Quem não se adequar vai ter que sair. (...) Se a gente não toma essa decisão, vai comprometer os campeonatos que estamos disputando. Não tenho compromisso com jogadores e nem empresário. Meu compromisso é com o Santa Cruz. (...) Eles não produziram. Eles precisam mostrar que tem que ser jogado e suado, não pode entrar em campo para compor", afirmou o presidente do Santa após as dispensas de Paulinho e Didira.
Quando deixou o Santa Cruz, Paulinho afirmou que ele e Didira foram injustiçados. Na época, em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, o volante afirmou que não era justo afirmar que ele fez corpo mole.
- 'Volante de pegada', Maycon Lucas é apresentado no Santa Cruz e mira estreia contra o Paysandu
- Apresentado, Rafael Castro explica escolha pelo Santa Cruz e elogia Roberto Fernandes
- Santa Cruz lança concurso para que torcedores desenhem nova camisa para os sócios
- Padrões novos e previsão de lançamento: Santa Cruz engata o marketing para a temporada
- Santa Cruz acerta com o lateral-esquerdo Gilmar, ex-Campinense, e chega a 35 contratações
- Santa Cruz ganha quatro novas opções para o duelo contra o Paysandu
- Empolgados com chance no Santa Cruz, reforços são apresentados e miram acesso à Série B
- Givanildo encerra a carreira de técnico, foca gestão do Santa Cruz e vira até garoto-propaganda
Após ser dispensado do Santa Cruz, Paulinho não durou muito tempo desempregado. Dias depois foi anunciado pelo Paysandu, clube que na época era comandado por Itamar Schulle, que havia levado o volante para o Tricolor em 2020. O técnico, no entanto, não está mais no Papão. Ele foi demitido após o Paysandu perder por 4x1 para o Tuna Luso no primeiro jogo da final do Estadual.
Se Schulle saiu, Paulinho continua no Paysandu e é titular da equipe. Recuperado de lesão, ele retorna ao time justamente contra o Santa Cruz. A tendência, inclusive, é de que comece a partida jogando ante o seu ex-clube. No Papão, o volante disputou 14 partidas, tendo já sido campeão paraense.