ENTREVISTA

Presidente interino do Sport diz que folha de abril foi paga e afirma que clube não ficou sem comando

Pedro Leonardo Lacerda conversou com Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, e falou sobre alguns assuntos relacionados ao momento do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 06/07/2021 às 12:07 | Atualizado em 06/07/2021 às 16:51
Notícia
X

Presidente interino do Sport, Pedro Leonardo Lacerda afirmou que o clube quitou a folha salarial de abril. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o mandatário provisório disse que esse pagamento foi fruto de muito esforço e alegria. Com a quitação desse débito, o Rubro-Negro está com maio atrasado, mas o mês de junho vence no próximo dia 10 de julho, fazendo com que o Leão fique com dois meses de salários atrasados.

"O maior desafio de quem tem a responsabilidade de responder um grande clube como o Sport é o pagamento de suas obrigações funcionais. E, com muita alegria e sacrifício, posso dizer que estamos pagando a integralidade da folha do futebol e do administrativo de abril. É um grande feito pagar essa folha (de abril), que é uma obrigação do clube, mas para mim e nossa equipe é um grande feito", afirmou Pedro Leonardo Lacerda.

Com as renúncias de Milton Bivar e Carlos Frederico, presidente e vice-presidente eleitos em abril, respectivamente, o Sport mergulhou num caos político, que é facilmente refletido no desempenho do clube na temporada: faz o seu pior início de Série A da era dos pontos corridos. Apesar desse momento de turbulência, Pedro Leonardo Lacerda, que assumiu o Rubro-Negro de maneira interina até a eleição marcada para o dia 15, disse que o Sport não ficou sem comando.

"Não é fácil uma instituição como o Sport ficar sem os seus comandantes, e aí surge o presidente do Conselho para tocar o barco. Com muito orgulho digo que o Sport tem presidente e ele se chama Pedro Leonardo Lacerda. Em momento nenhum deixamos o clube sem comando e acéfalo. Toda a diretoria executiva e vice-presidências continuaram comigo e tocando esse desafio que é fazer futebol no Brasil", afirmou Pedro, que é presidente do Conselho Deliberativo mas está no comando do Executivo de forma interina.

Ainda de acordo com Pedro, não é momento de apontar culpados e transferir responsabilidades, mas sim fazer o melhor para o Rubro-Negro. "O Sport precisa de pacificação, trabalho e um plano de gestão eficiente e com pés no chão, para que a instituição encontre um caminho de tranquilidade", completou.

O Sport tem eleição marcada para o dia 15 de julho. O prazo final para a inscrição das chapas, aliás, é nesta terça-feira. Nos bastidores, a tendência é de que três grupos concorram ao pleito, sendo Nelo Campos, Rodrigo Miranda e Zé Valadares os candidatos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor