SÉRIE C

Ainda sem vencer, Santa Cruz tem empecilho climático para enfrentar o Altos-PI

O Santa Cruz irá jogar contra o Altos-PI em Teresina, capital do Piauí, na tarde deste sábado (10)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 07/07/2021 às 11:42
Notícia
X

Em jogo que apenas a vitória interessa, o Santa Cruz terá que superar o obstáculo climático da capital piauiense para enfrentar o Altos-PI. Apesar da equipe ser da cidade de Altos, a partida deste sábado será realizada no Estádio Albertão, em Teresina, às 17h. Segundo a previsão do Climatempo, a temperatura máxima prevista para a cidade do Piauí é de 34º. A bola irá rolar às 17h.

Mesmo com o clima como um empecilho, o zagueiro Coral Rafael Castro, que estreou no último sábado (3) diante do Paysandu, minimizou as dificuldades e pregou foco no objetivo da equipe, que é buscar a primeira vitória do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro.

"Sabemos da dificuldade que é jogar em Teresina por diversos fatores: campo, calor, temperatura. Vai ser a primeira vez que estarei jogando lá no Piauí. Mas isso não é justificativa para nada. Nós sabemos o que queremos, onde nós queremos chegar. Sabemos da importância dessa vitória para nós, dentro da competição, para virar a chave e vamos em busca desses três pontos", ressaltou.

Recém chegado no elenco, Rafael Castro teve pouco tempo de treino até sua estreia na última rodada. Mesmo com a derrota, o zagueiro avaliou como positiva a sua primeira atuação com a camisa Coral, mas que ainda tem condições de evoluir com os treinamentos da semana.

Na lanterna da competição, o Santa Cruz somou apenas três pontos nas seis rodadas da Série C. Mesmo com a vitória, a equipe não sobe na tabela e precisa engatar uma boa sequência de jogos se quiser espantar o fantasma da Série D. Contra o Altos, a Cobra Coral terá mais uma nova chance de voltar para a disputa contra o rebaixamento.

"O campo é igual para os dois times, e acredito que temos a semana cheia para poder trabalhar até a viagem, ajustar os erros que cometemos nesse jogo para não cometer lá. Sabemos da equipe do Altos. Temos que respeitar a equipe deles, sim, mas temos que impor o nosso jogo, temos que impor a nossa camisa lá, que é uma grande camisa, não fugimos dessa responsabilidade e vamos sair de lá com os três pontos. Acredito que temos totais condições de fazer um bom jogo lá, minimizando os erros que cometemos nesse último jogo para sair de lá com a vitória", completou o zagueiro Rafael Castro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor