10ª RODADA

Goiás x Náutico: escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pela Série B

O Timbu chega com desfalques para a 10ª rodada da Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 09/07/2021 às 0:04 | Atualizado em 09/07/2021 às 1:41
Notícia
X

O Náutico enfrenta o Goiás, às 21h30 desta sexta-feira (9), no estádio Serrinha, em Goiânia. O Esmeraldino é um dos adversários diretos do Timbu na Série B do Campeonato Brasileiro e, assim como foi na rodada passada, o técnico Hélio dos Anjos precisará lidar com desfalques outra vez. O alvirrubro segue líder do campeonato, com 21 pontos e sem ter perdido nenhum jogo. O Goiás é o quinto colocado, com 16 pontos e tem 100% de aproveitamento como mandante. A partida é válida pela 10ª rodada. 

Em pouco mais de uma semana, o Náutico perdeu duas peças importantes do seu elenco. Primeiro, ainda antes do jogo contra o Operário, pela 9ª rodada, o atacante Erick se despediu do clube, após o fim do contrato de empréstimo. Nesta quinta-feira (8), véspera do duelo com o Goiás, foi a vez do zagueiro Wagner Leonardo, que pertence ao Santos e também estava emprestado ao Timbu, dizer adeus aos Aflitos, já que o Peixe solicitou o retorno do atleta. Com a saída surpresa de Wagner, o zagueiro Carlão precisou viajar urgentemente para Goiás e deve ser o substituto na partida. 

Antes de perder o zagueiro, o Náutico contava apenas com o desfalque de Hereda, que já não atuou contra o Operário. O lateral-direito ficou no Recife, sob os cuidados do Departamento Médico, ainda se recuperando de uma lesão muscular na coxa. Dessa forma, Hélio dos Anjos pode repetir o que fez na partida anterior, utilizando Bryan na lateral direita e Rafinha na esquerda. Em contrapartida, o time tem dois importantes retornos. Recuperados também de lesão na coxa, o zagueiro Camutanga e o atacante Kieza viajaram com a delegação e estão à disposição do técnico para este jogo. 

Também de última hora, o goleiro Alex Alves entrou para a lista de ausências. A reportagem do Blog do Torcedor confirmou que o atleta sentiu dores nesta quinta-feira e por causa de uma lesão muscular não poderá jogar. Nesse caso, Jefferson assume a posição. 

Mesmo com várias turbulências no seu caminho, a comissão técnica alvirrubra demonstra ter trabalhado com foco nesses percalços, preparando o time para lidar com essas situações. 

"Realmente ambos os atletas [Camutanga e Kieza] estão em condição de atuar. Agora a gente vai ver a opção do professor, ele deve definir isso hoje (quinta-feira, 8) à noite, em conjunto com os atletas, passar normalmente como ele sempre passa quem ele quer que inicie o jogo. Nós treinamos algumas situações, variações, porque a competição exige isso. Abriu a semana, a gente treinou possibilidade de jogadores fazendo funções diferentes, cada um fazendo a sua função, criamos situações que a competição vai nos exigir, já está nos exigindo, vide o jogo passado por exemplo", disse o auxiliar-técnico Guilherme dos Anjos, na véspera da partida. 

Deixando brevemente de lado as dificuldades que precisa administrar e focando no adversário, Guilherme dos Anjos destaca que o Goiás é um dos principais adversários do Náutico na competição. Entretanto, o Esmeraldino é bastante conhecido pelos Anjos, que já trabalharam no clube em outras oportunidades. 

"Nós iremos enfrentar um dos principais adversários da competição. Estatisticamente é o segundo melhor time da competição, é um time que vem conseguindo pressionar os adversários muito bem, tem êxito na sua pressão, então a gente vai ter que ter atenção com isso. É um time que faz as variações e saída de bola, aprofunda uma das laterais para tentar abaixar um pouco o adversário com esse tipo de posicionamento. São dois zagueiros interessantes, principalmente o David, que já foi nosso atleta. O Alef Manga [atacante], que está num momento muito bom, fez no Carioca algo super interessante e acabou vindo para o Goiás não foi à toa, está num momento muito bom. Dadá foi nosso atleta, deve jogar ou entrar no decorrer, é um atleta que nós conhecemos muito bem. Eles têm um time qualificado, então nós esperamos, sim, grande dificuldade dentro dessas características que eu passei um pouco, mas claro que no nosso trabalho de análise é bem mais profundo que essa simples pincelada que passei aqui", detalhou Guilherme na sua leitura sobre o adversário. 

Ficha do jogo:

Goiás - Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Artur); Caio Vinícius, Breno e Albano (Miguel Figueira); Dadá Belmonte (Luan Dias), Bruno Mezenga e Alef Manga. Técnico: Pintado

Náutico - Jefferson; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney e Marciel; Jean Carlos, Kieza (Paiva) e Vinícius.

Local: Estádio Serrinha, Goiânia-GO.

Horário: 21h30.

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)

Assistentes: Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos (ambos AM). 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor