MUDANÇA

Roberto Fernandes deve mudar ataque do Santa Cruz para duelo contra o Altos

Ataque do Santa Cruz vive um momento ruim na temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 08/07/2021 às 20:01 | Atualizado em 08/07/2021 às 22:56
Notícia
X

O ataque do Santa Cruz deve ser modificado para a partida contra o Altos, no próximo sábado. Quem confirmou isso foi o técnico Roberto Fernandes, em entrevista coletiva pré-jogo. De acordo com o comandante, o setor vai ser alterado porque o Tricolor do Arruda não vem tendo desempenho durante as partidas e nem tampouco resultados. 

"Quando você não tem o resultado, mas está sentindo que o desempenho é questão de tempo para as coisas acontecerem, não tem sentido mudar, você dá sequência. Quando você não tem desempenho, entende que dessa forma não é uma questão de tempo e precisa de ajustes, então você tem que buscar uma formação que você entenda que é melhor. Então a gente deve ter mudança no ataque", afirmou o treinador coral.

Na última rodada, quando o Santa perdeu por 2x1 para o Paysandu, Roberto Fernandes mandou a campo um ataque formado por Bustamante, Madson, Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano. O primeiro nome citado, aliás, foi um dos sete dispensados pelo Tricolor no início da semana. Desse quarteto que iniciou a partida, inclusive, nenhum fez gol.

O tento coral foi marcado por Pipico, que saiu do banco e balançou as redes. O centroavante voltou de lesão na última semana e, por conta disso, começou entre os reservas. A questão física, aliás, é um ponto que Roberto Fernandes está colocando como fundamental na hora de escolher os titulares. 

"Uma coisa importante: qualquer jogador que vá ser escalado precisa estar na sua melhor condição, ou pelo menos melhor que os demais. Não é por mística. O que a gente está fazendo é buscar um ataque que possa ter um pouco mais de eficiência e render um pouco mais. Não é só o resultado, é principalmente desempenho", afirmou o treinador.

O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (10), diante do Altos, fora de casa, às 17h. É um confronto com caráter decisivo, tendo em vista que o time do Piauí é o primeiro fora da zona de rebaixamento e, no momento, está quatro pontos acima do Tricolor do Arruda, lanterna do grupo A e que ainda sequer venceu na Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor