Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Ilha do Retiro

"Impugnação é caluniosa", diz advogado de Nelo Campos após acusação de falsificação na eleição do Sport

Nelo Campos é de novo candidato a presidente pela chapa "Sport na Raça"

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 09/07/2021 às 1:02
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
NA LUTA Nelo Campos ficou em segundo lugar na eleição de abril - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

A Comissão Eleitoral do Sport recebeu nessa quinta-feira um pedido de impugnação da candidatura a presidente de Nelo Campos. A solicitação foi protocolada pelo ex-candidato Rodrigo Miranda. No documento, que o Blog do Torcedor teve acesso (veja abaixo), ele acusa Nelo Campos de ter falsificado a certidão de nada costa do Serasa. Procurado pela reportagem, um dos advogados do grupo jurídico da chapa "Sport na Raça", Guilherme Falcão, classificou a acusação como "caluniosa". 

LEIA MAIS

Sport nega proposta inicial de clube de Portugal pelo empréstimo do atacante Mikael; veja o valor

Comissão Eleitoral do Sport recebe pedido de impugnação da candidatura a presidente de Nelo Campos

Chapa desiste de concorrer e eleição do Sport terá apenas duas candidaturas

Fernando Pessoa é o novo candidato a vice-presidente do Sport na chapa de José Valadares

"Vou retirar uma candidatura em que o melhor candidato sou eu?", diz José Valadares sobre eleições do Sport

Atrito com direção, ego ferido e atrasos salariais: entenda os motivos que levaram Patric a colocar o Sport na Justiça

"A impugnação é despropositada e caluniosa. Despropositada, pois carente de fundamento. A candidatura de Nelo foi deferida em duas oportunidades por duas comissões eleitorais distintas. Caluniosa por impor à Nelo falsamente a prática de um crime. Além de responder a impugnação perante a Comissão Eleitoral, a nossa equipe jurídica está avaliando a formalização de queixa crime para que se apure a conduta deste Impugnante", afirmou o advogado. 

Nenhuma descrição disponível.

Guilherme Falcão ainda explicou qual é o equívoco do pedido de impugnação. "Na verdade, a certidão apresentada é um dos tipos de consultas disponíveis no Serasa/SPC que traz os apontamentos de dívidas vinculadas a determinado CPF, sendo que é isto o que determina a existência de uma “restrição de crédito”, disse um dos representantes jurídicos da chapa de Nelo Campos.

"Ocorre que o Serasa/SPC apresenta serviços adicionais, através dos quais é possível pesquisar a existência de ações judiciais, os dados cadastrais da pessoa, a existência e a situação de empresas e etc…trata-se de uma pesquisa mais ampla, cujos apontamentos não importam em restrição de crédito", acrescentou.

No protocolo, Rodrigo Miranda diz que Nelo Campos teve uma "inequívoca demonstração do seu intuito de ludibriar a Comissão Eleitoral e macular todo o eleitoral, juntando documento adulterado, o que possibilitou o indevido deferimento do registro da sua candidatura". Ele chegou a inscrever a chapa "Sport Raiz" no pleito do próximo dia 15 de julho. No entanto, a candidatura não foi homologada e, posteriormente, Miranda oficializou a desistência da disputa.

A Comissão Eleitoral do Sport deve deliberar sobre o pedido de impugnação nesta sexta-feira. A chapa "Sport na Raça" já protocolou a defesa. Em contato com a reportagem do Blog do Torcedor, o presidente da Comissão, Pablo Bismak, garantiu que o caso não se estenderá para a próxima semana. A eleição está marcada para o dia 15 de julho e o único outro candidato é o ex-presidente Zé Valadares, que tem como vice o também ex-presidente Fernando Pessoa.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias