Ilha do Retiro

Chapa "Sport na Raça" deve disputar eleição do Sport com nova composição; veja os cenários

A candidatura a presidente de Nelo Campos foi impugnada pela Comissão Eleitoral

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 09/07/2021 às 17:24
Notícia
X

Após a impugnação da candidatura a presidente de Nelo Campos, a chapa "Sport na Raça" deve lançar uma nova composição para a eleição suplementar do Leão. Oficialmente, nenhum posição ainda foi tomada. No entanto, de acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, a tendência é que exista uma troca nos nomes dos postulantes ao Executivo.

LEIA MAIS

"Pedro Lacerda e outros nomes são uma vergonha para o Sport", dispara Everton Felipe

Comissão Eleitoral do Sport impugna candidatura a presidente de Nelo Campos

"Impugnação é caluniosa", diz advogado de Nelo Campos após acusação de falsificação na eleição do Sport

Sport nega proposta inicial de clube de Portugal pelo empréstimo do atacante Mikael; veja o valor

Chapa desiste de concorrer e eleição do Sport terá apenas duas candidaturas

O cenário mais provável é que Leonardo Lopes seja o novo candidato a presidente do Sport. E, assim, Yuri Romão, concorre à vice-presidência. Nesse caso, Nelo Campos fica com a vice-presidência de futebol. Departamento que ele integrou até a metade da temporada passada como diretor.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, outros dois situações estão sendo estudados. São elas: levar a impugnação para a Justiça - com ou sem uma nova composição no pleito - e até mesmo desistir de participação da eleição, o que é a opção menos provável, mas cogitada por uma ala da chapa "Sport na Raça". 

"Estamos estudando qual será o próximo passo. Ainda hoje deve sair alguma posição da gente", afirmou Leonardo Lopes, em rápido contato com a reportagem do Blog do Torcedor.

A Comissão Eleitoral do Sport impugnou na tarde desta sexta-feira a candidatura a presidente de Nelo Campos. Sendo assim, a chapa "Sport na Raça" tem um dia útil para trocar os nomes dos candidatos. Ou seja, até a próxima segunda-feira. A solicitação da impugnação foi feita pelo ex-candidato a presidente Rodrigo Miranda. Ele acusou Nelo Campos de falsificar a certidão negativa do Serasa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor