Ilha do Retiro

Comissão Eleitoral do Sport impugna candidatura a presidente de Nelo Campos

Os bastidores do Sport estão fervendo desde as renúncias do presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 09/07/2021 às 14:46 | Atualizado em 09/07/2021 às 18:23
Notícia
X

Matéria atualizada às 15h27

A candidatura a presidente de Nelo Campos foi impugnada, nesta sexta-feira, após deliberação da Comissão Eleitoral do Sport. A informação foi apurada inicialmente pelo Blog do Torcedor e, depois, confirmada em contato com o presidente da Comissão, Pablo Bismak. Dessa maneira, a chapa "Sport na Raça" pode efetuar a troca do postulante ao comando do Executivo na eleição do próximo dia 15 de julho. Isso dentro do prazo de um dial útil. Ou seja, até o fim da próxima segunda-feira.

LEIA MAIS

"Impugnação é caluniosa", diz advogado de Nelo Campos após acusação de falsificação na eleição do Sport

Comissão Eleitoral do Sport recebe pedido de impugnação da candidatura a presidente de Nelo Campos

Chapa desiste de concorrer e eleição do Sport terá apenas duas candidaturas

Fernando Pessoa é o novo candidato a vice-presidente do Sport na chapa de José Valadares

"Vou retirar uma candidatura em que o melhor candidato sou eu?", diz José Valadares sobre eleições do Sport

"Após o deferimento da candidatura, nos foi apresentado um recurso, com provas, que, na verdade, o candidato tinha uma pendência documental sobre ele. Nos debruçamos melhor no assunto e, de fato, constatamos que prosseguia a informação", afirmou o Pablo Bismak.

"Em uma decisão por maioria, quatro votos a um (4x1), decidimos em indeferir a candidatura de Nelo. Não existe nessa decisão nada de cunho político, perseguição ou qualquer outra coisa semelhante. É uma decisão de cunho jurídico, apoiada pelo estatuto", completou.

O presidente da Comissão Eleitoral do Sport também tratou com naturalidade todo o processo eleitoral. "O estatuto do clube nos passa mais incerteza do que respostas. Não é um documento claro. É uma redação confusa. Cada Comissão tem a sua atuação independente de avaliar e interpretar de acordo com os interesses do clube. Nesse sentido, deliberamos que os documentos necessários deveriam ser o publicado no edital", declarou.

Procurado pela pela reportagem, um dos representantes jurídicos da chapa "Sport na Raça", o advogado Guilherme Falcão, confirmou que o grupo recebeu a oficialização da impugnação. No entanto, ainda estão estudando qual ação, agora, será tomada.

Ainda de acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, a chapa está estudando três ações: a troca nos nomes dos candidatos, levar o caso para Justiça Comum ou até mesmo desistir de disputar a eleição. Existe a possibilidade de ainda nesta sexta-feira uma decisão ser tomada.

ORIGEM

O pedido de impugnação foi feito pelo ex-candidato a presidente Rodrigo Miranda. Ele acusa Nelo Campos de ter falsificado a certidão negativa do Serasa. Miranda chegou a registrar a chapa "Sport Raiz" no pleito, mas não teve a candidatura homologado e, posteriormente, desistiu da disputa. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor