Comissão Eleitoral do Sport impugna candidatura a presidente de Nelo Campos
Os bastidores do Sport estão fervendo desde as renúncias do presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico
Matéria atualizada às 15h27
A candidatura a presidente de Nelo Campos foi impugnada, nesta sexta-feira, após deliberação da Comissão Eleitoral do Sport. A informação foi apurada inicialmente pelo Blog do Torcedor e, depois, confirmada em contato com o presidente da Comissão, Pablo Bismak. Dessa maneira, a chapa "Sport na Raça" pode efetuar a troca do postulante ao comando do Executivo na eleição do próximo dia 15 de julho. Isso dentro do prazo de um dial útil. Ou seja, até o fim da próxima segunda-feira.
LEIA MAIS
> Comissão Eleitoral do Sport recebe pedido de impugnação da candidatura a presidente de Nelo Campos
> Chapa desiste de concorrer e eleição do Sport terá apenas duas candidaturas
> Fernando Pessoa é o novo candidato a vice-presidente do Sport na chapa de José Valadares
"Após o deferimento da candidatura, nos foi apresentado um recurso, com provas, que, na verdade, o candidato tinha uma pendência documental sobre ele. Nos debruçamos melhor no assunto e, de fato, constatamos que prosseguia a informação", afirmou o Pablo Bismak.
"Em uma decisão por maioria, quatro votos a um (4x1), decidimos em indeferir a candidatura de Nelo. Não existe nessa decisão nada de cunho político, perseguição ou qualquer outra coisa semelhante. É uma decisão de cunho jurídico, apoiada pelo estatuto", completou.
O presidente da Comissão Eleitoral do Sport também tratou com naturalidade todo o processo eleitoral. "O estatuto do clube nos passa mais incerteza do que respostas. Não é um documento claro. É uma redação confusa. Cada Comissão tem a sua atuação independente de avaliar e interpretar de acordo com os interesses do clube. Nesse sentido, deliberamos que os documentos necessários deveriam ser o publicado no edital", declarou.
Procurado pela pela reportagem, um dos representantes jurídicos da chapa "Sport na Raça", o advogado Guilherme Falcão, confirmou que o grupo recebeu a oficialização da impugnação. No entanto, ainda estão estudando qual ação, agora, será tomada.
Ainda de acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, a chapa está estudando três ações: a troca nos nomes dos candidatos, levar o caso para Justiça Comum ou até mesmo desistir de disputar a eleição. Existe a possibilidade de ainda nesta sexta-feira uma decisão ser tomada.
ORIGEM
O pedido de impugnação foi feito pelo ex-candidato a presidente Rodrigo Miranda. Ele acusa Nelo Campos de ter falsificado a certidão negativa do Serasa. Miranda chegou a registrar a chapa "Sport Raiz" no pleito, mas não teve a candidatura homologado e, posteriormente, desistiu da disputa.