Em busca da recuperação

Altos x Santa Cruz: escalações, arbitragem e tudo sobre o duelo pela Série C

Ainda sem vencer na Série C, Santa Cruz mira recuperação na temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 09/07/2021 às 20:15 | Atualizado em 09/07/2021 às 22:06
Notícia
X

Vencer, vencer ou vencer. É com este pensamento que o Santa Cruz visita o Altos-PI, neste sábado (10), no estádio Albertão, em Teresina, às 17h. Sem ter triunfado até aqui na Série C, acumulando três jogos e três empates, o Tricolor do Arruda mira a tão sonhada recuperação para deixar a lanterna do grupo A e, enfim, iniciar a recuperação na competição.

Sobre este confronto, aliás, ele tem um peso a mais, ao menos olhando para a tabela. Isso porque o Altos é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com sete pontos, quatro a mais que o Santa Cruz. Ou seja, uma eventual derrota dificultaria e muito a situação do Tricolor do Arruda. Porém, na visão do técnico Roberto Fernandes, não é o momento de sobrecarregar o elenco com mais pressão.

"Tudo que o Santa Cruz não precisa é de peso a mais. Então a gente está procurando manter o equilíbrio com o grupo. Eles não precisam de um centavo a mais para saber da responsabilidade deles perante o Santa Cruz. Então agora é ter tranquilidade, trabalhar, repetir e torcer para que a equipe possa estar inspirada no jogo, possa ter a tranquilidade mínima necessária para executar o que vem sendo trabalhado", disse o treinador coral.

Para o duelo contra o Altos, Roberto Fernandes vai fazer mudanças na equipe que perdeu para o Paysandu, na última rodada. Uma alteração certa é a saída de Bustamante, que foi titular na partida passada mas foi dispensado pelo Tricolor do Arruda no início da semana. Sobre essas alterações na equipe, o comandante coral foi enfático: as mudanças ocorrem pela necessidade de achar o caminho das vitórias. 

"Quando é que o torcedor tem a escalação do time memorizada? Quando o time está ganhando. Não é só a vitória, é também o desempenho. Inclusive não é só o torcedor, para o treinador também é muito bom, você não precisa queimar a cabeça durante a semana. Quando acha essa formação, você faz ajustes nela, seu trabalho flui muito melhor. É um desejo nosso, desde que a gente encontre o caminho das vitórias", afirmou o comandante coral.

Além do ataque, o Tricolor do Arruda pode mudar em outros setores. Na defesa, o zagueiro Júnior Sergipano, que errou no primeiro gol do Paysandu, pode dar lugar a Breno Calixto ou Victor Oliveira. Na lateral-esquerda, Leonan briga com Gilmar pela titularidade. No meio-campo, Vitinho retorna ao time titular, formando uma dupla de volantes ao lado de Maycon Lucas.

Sobre o quarteto ofensivo, no entanto, estão as maiores dúvidas. Na armação do time, a tendência é de que Rondinelly seja utilizado por ali. A outra opção, aliás, seria escalar outro volante que saia mais para o jogo. Caso isso aconteça, Augusto César surge como uma alternativa. Nas pontas, Lucas Batatinha, Frank, Levi e Madson brigam por duas vagas. 

No 'comando do ataque', Wallace Pernambucano não vem bem e ainda não marcou na Série C. Já Pipico, que retornou de lesão no último sábado, até fez o tento do Tricolor na derrota para o Paysandu, mas ainda não se sabe se está 100% fisicamente.

Ficha técnica:

Altos-PI: Fábio; Gean, Mimica, Rafael Araújo e Tiaguinho; Ray, Jorginho e Roger Gaúcho; Klenisson, Betinho (Cesinha) e Manoel. Técnico: Marcelo Vilar.

Santa Cruz: Jordan; Weriton, Rafael Castro, Victor Oliveira (Breno Calixto ou Júnior Sergipano) e Gilmar (Leomar); Maycon Lucas, Vitinho e Rondinelly (Augusto César); Frank (Madson), Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes

Estádio: Albertão

Horário: 17h

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (de Goiás)

Assistentes: Marcio Soares Maciel e Adriano Eterno de Jesus Mendes (ambos de Goiás)

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor