SÉRIE B

Jefferson faz partida de redenção na vitória contra o Goiás

Prata da casa, Jefferson não atuava na titularidade do Náutico desde novembro de 2020

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 11/07/2021 às 8:45
Notícia
X

Cria da base do Náutico, o goleiro Jefferson, de 28 anos, teve a oportunidade de retornar à titularidade e mostrar que ainda tem condições de brigar pela vaga entre os 11 principais de Hélio dos Anjos. Com Alex Alves lesionado, o prata da casa voltou a receber uma chance após 230 dias sem atuar pelo Náutico e foi fundamental na vitória por 1x0 contra o Goiás, na última sexta-feira (9).

Na Série B de 2020, Jefferson chegou a jogar em 22 rodadas, mas, em má fase, acabou perdendo espaço no elenco com a chegada de Anderson, que veio por empréstimo pelo Atlético-PR. Em 2021, o goleiro acabou nem estreando na temporada, já que Alex Alves chegou para tomar conta da titularidade. A chance veio na última rodada, e Jefferson a segurou firme com suas luvas.

Não só era previsto que o Goiás viria como um difícil adversário para o Timbu, como, de fato, foi o time que pressionou durante boa parte da partida. A equipe esmeraldina estava 100% dentro de casa, com quatro vitórias em quatro jogos, mas não conseguiu mexer no placar contra o Náutico, pois Jefferson estava inspirado e acabou fechando a barra.

A única oportunidade que o Goiás desperdiçou e que não parou nas mãos do goleiro alvirrubro, foi quando o zagueiro Camutanga impediu o gol esmeraldinho em cima da linha.

Dependendo da recuperação do goleiro Alex Alves para saber se Jefferson seguirá como titular, o Náutico já se prepara para a partida diante da Ponte Preta desta segunda-feira (12). A partida é válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e a bola irá rolar às 20h no Estádio dos Aflitos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor