Ilha do Retiro

Surge o provável substituto de Nelo Campos na eleição do Sport; saiba quem é e outros detalhes

Com a impugnação de Nelo Campos, a chapa "Sport na Raça" precisa oficializar a substituição até o fim desta segunda-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/07/2021 às 18:23
Notícia
X

Nem mesmo o final de semana esfriou os bastidores da Ilha do Retiro. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, Augusto Carreras deve substituir Nelo Campos na eleição rubro-negra. O ex-candidato da chapa "Sport na Raça" teve a candidatura a presidente impugnada pela Comissão Eleitoral na sexta-feira e reiterada, neste domingo, após a entrada de um recurso para tentar reverter a decisão. A substituição dos nomes pode acontecer até o fim desta segunda-feira.

LEIA MAIS

Comissão Eleitoral do Sport rejeita recurso e candidatura a presidente de Nelo Campos continua impugnada

Campeão do Brasil e do Nordeste com o Sport, Durval completa 41 anos

Torcida organizada do Sport vai à saída do vestiário cobrar time e comissão técnica

Veja os gols de Sport 1x2 Fluminense pela 11ª rodada da Série A

Rafael Thyere diz que Sport tem que buscar forças dentro do grupo

Sport perde de virada para o Fluminense e segue na zona de rebaixamento da Série A

Ainda não existe nenhuma decisão oficializada. Procurado pela reportagem, Nelo Campos afirmou que não existe nada decidido. Ainda de acordo com apuração da reportagem, uma possibilidade cogitada foi Leonardo Lopes concorrer como candidato a presidente e Yuri Romão pleitear a vice-presidência. Além disso, uma ala da chapa "Sport na Raça" chegou a cogitar uma possível desistência do pleito em detrimento dos ataques ao ex-candidato.

Augusto Carreras foi diretor de futebol na gestão do ex-presidente Arnaldo Barros. Em 2018, ele chegou a ser pré-candidato, mas desistiu de disputar a eleição. Atualmente, ocupa o cargo de Secretário Executivo de Articulação, da Assessoria Especial e Representação Institucional, da Prefeitura do Recife.

Nenhuma descrição disponível.

Carreras foi vereador da capital pernambucana por quatro mandatos entre 2005 e 2020. Atualmente, é filiado ao PSB. Ainda de acordo com apuração da reportagem do Blog do Torcedor, é "homem de confiança" do ex-presidente Gustavo Dubeux, que é o principal apoiador da chapa "Sport na Raça".

Nelo Campos foi acusado por Rodrigo Miranda de falsificação da certidão negativa do Serasa por constar ainda no sistema uma ação judicial. Miranda chegou a registrar a candidatura presidente pela chapa "Sport Raiz", mas teve o pedido indeferido e, posteriormente, desistiu da disputa eleitoral. Assim, o outro único candidato é o ex-vice-presidente Zé Valadares, que tem como vice o ex-presidente Fernando Pessoa. 

CRISE

A eleição está marcada para acontecer no próximo dia 15 de julho. O Sport vive uma grande crise política desde as renúncias do presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico no ano passado. Atualmente, o Leão é comandado pelo presidente interino Pedro Lacerda, que pediu licença da presidência do Conselho Deliberativo para assumir de forma provisória o Executivo. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor