Ilha do Retiro

O que se sabe até agora sobre a possível saída de Thiago Neves do Sport

O meia não conseguiu repetir o bom desempenho da temporada passada

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/07/2021 às 17:58 | Atualizado em 16/07/2021 às 15:13
Notícia
X

O meia Thiago Neves está de saída do Sport. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, o jogador está pensando seriamente em pendurar as chuteiras. Nesta temporada, ele disputou 15 jogos e marcou dois gols com a camisa rubro-negra, mas não conseguiu repetir o bom desempenho de 2020. 

LEIA MAIS

Homero Lacerda confirma apoio a José Valadares, mas nega que vai assumir o futebol do Sport. Saiba o motivo

Em entrevista, Zé Valadares afirma que conta com apoio de organizadas para eleição do Sport

Crise política, problemas extracampo e time no Z4: os 30 dias do Sport pós renúncia de Milton Bivar

Saiba quem é Zé Valadares, candidato a presidente nas eleições do Sport

Conheça Leonardo Lopes, candidato a presidente nas eleições do Sport

Ainda segundo apuração, o jogador manifestou o desejo de deixar o Sport, nessa terça-feira, na reapresentação do elenco. Além disso, a vontade partiu do próprio atleta e não surgiu nenhum fato novo. O Leão ainda tenta reverter o cenário e pediu para o experiente jogador, de 36 anos, pensar com calma no assunto. 

Outro ponto apurado pelo Blog do Torcedor é que Thiago Neves tem conversado com os companheiros mais próximos sobre o assunto. A reportagem tentou entrar em contato com o empresário do meia, Leandro Lima, mas não obteve sucesso. 

>>> Quem pode participar das eleições do Sport? Saiba todos os detalhes

Procurado, o diretor de futebol, Fred Domingos, negou que o meia Thiago Neves está de saída do Sport. "Estive no treino nesta quarta-feira. O departamento médico achou por bem poupar ele, porque sentiu um desconforto muscular, e o atleta esteve fazendo o tratamento", disse o dirigente.

No total, Thiago Neves disputou 40 jogos pelo Sport, sendo 25 na temporada passada. Nesse período, marcou oito gols. Desses, seis nos jogos do ano de 2020.

COVID-19

O meia Thiago Neves sentiu na pele as sequelas da covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença no momento mais importante da temporada, ainda mais para os atletas mais experientes: a transição de uma temporada para a outra. 

Por causa da pandemia, o calendário ficou apertado e o meia teve apenas um recesso de cerca de 15 dias junto com outros atletas do time titular de 2020. No retorno, além dos efeitos da doença, precisou superar uma lesão muscular na coxa. 

Para piorar, a ausência de Thiago Neves foi bastante sentida no Sport. Ele foi um dos principais nomes da surpreendente permanência na Série A. Como não poderia ser diferente, existiu uma pressão muito grande para o retorno dele diante dos fracassos acumulados pelo Leão no começo de 2021. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor