"Estamos encarando como um jogo de seis pontos", diz Everaldo sobre Sport x América Mineiro
Se vencer o América Mineiro, o Sport deixa a zona de rebaixamento da Série A
Um jogo decisivo. É assim que o atacante Everaldo está tratando a partida do Sport contra o América Mineiro. O duelo, que só acontece na próxima segunda-feira (19), coloca frente a frente dois times que têm como objetivo prioritário a permanência na Série A. No momento, o Coelho tem nove pontos e é o 16º, enquanto o Leão tem sete e está na 17ª posição. Ou seja, um triunfo leonino tira o Rubro-Negro da zona de rebaixamento.
"Nossa expectativa é muito boa em relação a todos jogos, mas esse aí estamos encarando como um jogo de seis pontos, um confronto direto. Um jogo onde uma vitória nos dá uma tranquilidade maior para trabalhar. Sabemos que a equipe do América-MG é muito qualificada e tem um excelente treinador, mas temos totais condições de chegar lá e conseguir a vitória, até porque nosso grupo está preparando para conseguir esses três pontos", afirmou Everaldo.
- Crise política, problemas extracampo e time no Z4: os 30 dias do Sport pós renúncia de Milton Bivar
- Conheça Leonardo Lopes, candidato a presidente nas eleições do Sport
- Saiba quem é Zé Valadares, candidato a presidente nas eleições do Sport
- Em entrevista, Zé Valadares afirma que conta com apoio de organizadas para eleição do Sport
- Homero Lacerda confirma apoio a José Valadares, mas nega que vai assumir o futebol do Sport. Saiba o motivo
- O que se sabe até agora sobre a possível saída de Thiago Neves do Sport
Para o duelo contra o América Mineiro, inclusive, o Sport está tendo semana cheia para se preparar para o confronto, algo que é muito importante para a equipe, na visão de Everaldo. O Campeonato Brasileiro só deve voltar a ter rodada no meio de semana, inclusive, apenas em outubro, segundo um levantamento feito pelo Jornal O Povo.
"Muita gente não sabe, mas a gente quase não tem tempo para treinar e recuperar bem. O que estava acontecendo é que no domingo a gente jogava e na segunda-feira estava viajando, com viagens longas, desgastante para caramba. Isso atrapalha a recuperação, mas isso não é desculpa", disse Everaldo.
"Quando entra em campo a gente tem que fazer o máximo para recuperar. Agora a gente está tendo essa semana cheia para poder trabalhar, corrigir os erros. Que na segunda-feira a gente possa chegar 100% recuperado, bem focado e fazer tudo aquilo que o professor passou", completou o atacante.
Titular nas últimas partidas do Sport, o jogador comemorou a sequência no time de cima. Ele sofreu uma lesão no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, ante o Náutico, que o tirou das quatro partidas iniciais da Primeira Divisão. No entanto, recuperado, foi entrando aos poucos e, atualmente, dá para dizer que é titular absoluto da equipe de Umberto Louzer.