Antes das eleições do Sport, Leonardo Lopes prega cautela: "Ninguém vai conseguir fazer mágica"
Leonardo Lopes é o candidato a presidente da chapa 2, "Sport na Raça"
Na véspera da eleição suplementar do Sport, o Blog do Torcedor decidiu fazer cinco perguntas para os candidatos a presidente. Assim, criar uma oportunidade para os sócios indecisos observarem em linhas gerais as ideias de cada um. Em entrevista à reportagem, Leonardo Lopes pregou cautela quanto ao resultado do pleito e futuro do Leão. Além disso, falou sobre o futebol, a crise financeira e relação com o Conselho Deliberativo. Ele tem como vice o ex-presidente Yuri Romão.
LEIA MAIS
> Quem pode participar das eleições do Sport? Saiba todos os detalhes
> Entenda o motivo da impugnação da candidatura a presidente de Nelo Campos na eleição do Sport
> Conheça Leonardo Lopes, candidato a presidente nas eleições do Sport
> Eleições do Sport: Zé Valadares ou Leonardo Lopes? Vote em quem você quer como presidente do clube
A eleição do Sport acontece nesta quinta-feira (15) na Ilha do Retiro no formato de drive thru. A Assembleia Geral começa às 8h e acaba às 18h. Quem vencer assume o clube rubro-negro até o fim do próximo ano. O Leão vive uma grande crise política desde as renúncias de Milton Bivar e Carlos Frederico no mês passado.
CONFIRA
Blog do Torcedor - Qual será a primeira iniciativa, se eleito?
Leonardo Lopes - Irei pregar a união no clube. O Sport está numa situação muito complicado e precisa que todos remem para o mesmo lado.
BT - Como estancar a crise financeira?
LL - É difícil responder se a gente não sabe o tamanho dessa crise financeira. Primeiro de tudo. Temos que estudar, entender e buscar alternativas porque ninguém vai conseguir fazer mágica em tão curto tempo.
BT - Quais os planos para o futebol?
LL - A gente precisa extrair o que o elenco tem de melhor. Confio no departamento de futebol. Ele será capitaneado por Nelo Campos e terá total autonomia para gerir o setor em busca de resultados. Sobre Louzer, não tem como fazer nenhuma avaliação de fora. Seria uma irresponsabilidade nossa.
BT - Como espera encontrar o Sport?
LL - Só iremos ter certeza do cenário que iremos encontrar quando estivermos lá dentro. Tudo indica que tem muito problema. Só estando lá para ter certeza.
BT - Como será a relação entre o Executivo e o Conselho Deliberativo?
LL - Os poderes são geridos por grupos diferentes, mas antes de tudo todos são Sport. Com muito respeito, antes de tudo, muita harmonia, vamos tratar tudo pensando em prol do clube.