
A noite dessa quarta-feira (14) não foi muito agradável para a relação entre o Santa Cruz e o torcedor Tricolor. Próximo de anunciar a marca brasileira Volt Sport como fornecedora dos materiais esportivos, a diretoria do clube acabou mexendo no "bem" que a torcida do Santa Cruz mais valorizava: a Cobra Coral, marca própria do Tricolor.
> Santa Cruz oficializa acerto com nova fornecedora de material esportivo
Não vão ver um real meu.
— Kaio Vinicius (@KaioVRF) July 15, 2021
Enquanto essa tal de Volt estiver no Santa Cruz, não compro uma camisa sequer. E todo tricolor honrado deveria fazer o mesmo!
Pegaram um contrato com um péssimo material só por causa do dinheiro? Que mísera esta galera tá fazendo aí? Deixem nosso Santa em paz!
— ???????????????????????????????? ???????????????????????????????????? (@elkinho1983) July 15, 2021
Batendo o tempo todo na mesma tecla mas é necessário o desabafo.
— Nath (@nathaliafmaciel) July 14, 2021
Nunca vou perdoar essa gestão por acabar com a cobra coral. Nunca.
Nunca verão 1 centavo do meu dinheiro, uma palavra de apoio. Nunca.
A Cobra Coral é a melhor coisa que aconteceu. Vão acabar por ego.
A vinda da Volt já era especulada no clube antes mesmo do presidente Joaquim Bezerra contar publicamente sobre a proposta feita pela marca brasileira ao Santa Cruz, durante protesto de uma torcida organizada na sede do clube. Estampando os uniformes Corais desde 2017, o torcedor Tricolor não recebeu bem a notícia da mudança da fornecedora.
Mesmo o Santa Cruz negando a extinção da Cobra Coral por ser marca própria, o torcedor teme que a qualidade dos padrões irão decair, em relação aos produzidos pela Bomache, fábrica responsável pela produção dos padrões atuais, lançados no final de 2020.
Expliquem isso aqui, seus canalhas! Várias críticas com relação a qualidade dos materiais desse empresa e vocês permanecem surdos para torcida. Estamos diante da pior gestão da história centenária do clube. pic.twitter.com/SeSxAzzVH2
— Saymmon Santos ?????? (@SantosSaymmon) July 15, 2021
Nova no mercado, a Volt foi anunciada no Remo-PA nessa quarta-feira (14). O clube paraense, antes patrocinada pela Kappa, tem uma linha paralela produtos casuais que estampava a "Rei", sua marca própria. Agora no futebol do Pará, a Volt já estava presente no Campeonato Brasileiro vestindo o América-MG, o Botafogo-SP e o CSA-AL.
- Roberto já utilizou 29 jogadores desde que chegou no Santa Cruz. Veja o raio-x do treinador
- Santa Cruz acerta retorno do meio-campo Jaílson
- Weriton acredita em virada de chave do Santa Cruz na Série C: "Tá difícil, mas não impossível"
- Santa Cruz explica mudança no fornecedor de marketing; ex-diretor critica
Ao contrário do que também está sendo repercutido, sobre o fim da Cobra Coral, o clube também mencionou em comunicado que a marca não irá acabar, já que seguirá estampando as linhas de produtos casuais e acessórios. Também foi notificado que a marca estará presente nos materiais produzidos pela Volt.
Dentre estas propostas se destaca a da VOLT, que propôs manter a marca Cobra Coral, as lojas e colaboradores, assumindo a produção das peças e entregando materiais com o mesmo padrão de qualidade hoje existentes.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 15, 2021
Confira o comunicado do Santa Cruz sobre a proposta da Volt:
A Cobra Coral é patrimônio do Santa Cruz e não acabará!
O Santa Cruz vem informar aos seus torcedores que notificou o representante da empresa LWGA INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES, localizada em Paulista, que até então era responsável pela fabricação dos produtos Cobra Coral, sobre o interesse do clube em encerrar o contrato de produção.
O clube recebeu propostas de diversas fábricas de produtos esportivos interessados em operar a produção dos produtos da marca Cobra Coral, entregando uma receita financeira significativamente maior ao clube.
Dentre estas propostas se destaca a da VOLT, que propôs manter a marca Cobra Coral, as lojas e colaboradores, assumindo a produção das peças e entregando materiais com o mesmo padrão de qualidade hoje existentes.
A proposta traz um aumento de 50% nos royalties com garantia mínima de receita, o que representaria mais do que o dobro do que atualmente o clube recebe anualmente, mantendo a Cobra Coral e tudo que envolve a marca.
No projeto, algumas peças seriam feitas em parceria (co-branding) estampando as marcas VOLT/Cobra Coral. A comissão jurídica do Conselho Deliberativo e a mesa diretora vêm acompanhando de perto as tratativas.
Eventual mudança de fabricante não significará extinção da Cobra Coral. A marca Cobra Coral é patrimônio do Santa Cruz e motivo de orgulho de sua torcida e será preservada!
#SomosTodosCobraCoral
Comentários