MARCA NOVA

Próximo de fechar com a Volt, Santa Cruz reacende atrito com torcida

O clube notificou o interesse em encerrar o contrato com a empresa responsável pela fabricação dos produtos da Cobra Coral, marca própria do Santa Cruz

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 15/07/2021 às 10:52 | Atualizado em 16/07/2021 às 11:02
Notícia
X

A noite dessa quarta-feira (14) não foi muito agradável para a relação entre o Santa Cruz e o torcedor Tricolor. Próximo de anunciar a marca brasileira Volt Sport como fornecedora dos materiais esportivos, a diretoria do clube acabou mexendo no "bem" que a torcida do Santa Cruz mais valorizava: a Cobra Coral, marca própria do Tricolor.

> Santa Cruz oficializa acerto com nova fornecedora de material esportivo

A vinda da Volt já era especulada no clube antes mesmo do presidente Joaquim Bezerra contar publicamente sobre a proposta feita pela marca brasileira ao Santa Cruz, durante protesto de uma torcida organizada na sede do clube. Estampando os uniformes Corais desde 2017, o torcedor Tricolor não recebeu bem a notícia da mudança da fornecedora.

Mesmo o Santa Cruz negando a extinção da Cobra Coral por ser marca própria, o torcedor teme que a qualidade dos padrões irão decair, em relação aos produzidos pela Bomache, fábrica responsável pela produção dos padrões atuais, lançados no final de 2020.

Nova no mercado, a Volt foi anunciada no Remo-PA nessa quarta-feira (14). O clube paraense, antes patrocinada pela Kappa, tem uma linha paralela produtos casuais que estampava a "Rei", sua marca própria. Agora no futebol do Pará, a Volt já estava presente no Campeonato Brasileiro vestindo o América-MG, o Botafogo-SP e o CSA-AL.

Ao contrário do que também está sendo repercutido, sobre o fim da Cobra Coral, o clube também mencionou em comunicado que a marca não irá acabar, já que seguirá estampando as linhas de produtos casuais e acessórios. Também foi notificado que a marca estará presente nos materiais produzidos pela Volt.

Confira o comunicado do Santa Cruz sobre a proposta da Volt:

A Cobra Coral é patrimônio do Santa Cruz e não acabará!

O Santa Cruz vem informar aos seus torcedores que notificou o representante da empresa LWGA INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES, localizada em Paulista, que até então era responsável pela fabricação dos produtos Cobra Coral, sobre o interesse do clube em encerrar o contrato de produção.

O clube recebeu propostas de diversas fábricas de produtos esportivos interessados em operar a produção dos produtos da marca Cobra Coral, entregando uma receita financeira significativamente maior ao clube.

Dentre estas propostas se destaca a da VOLT, que propôs manter a marca Cobra Coral, as lojas e colaboradores, assumindo a produção das peças e entregando materiais com o mesmo padrão de qualidade hoje existentes.

A proposta traz um aumento de 50% nos royalties com garantia mínima de receita, o que representaria mais do que o dobro do que atualmente o clube recebe anualmente, mantendo a Cobra Coral e tudo que envolve a marca.

No projeto, algumas peças seriam feitas em parceria (co-branding) estampando as marcas VOLT/Cobra Coral. A comissão jurídica do Conselho Deliberativo e a mesa diretora vêm acompanhando de perto as tratativas.

Eventual mudança de fabricante não significará extinção da Cobra Coral. A marca Cobra Coral é patrimônio do Santa Cruz e motivo de orgulho de sua torcida e será preservada!

#SomosTodosCobraCoral

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor