Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

ATACANTE

Veja previsão do DM do Náutico para volta do atacante Álvaro

Este ano, Álvaro este em campo por apenas alguns minutos de um jogo do Campeonato Pernambucano

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 15/07/2021 às 19:01
Notícia
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Álvaro sofre com lesões desde o ano passado. - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Leitura:

O atacante Álvaro teve o retorno aos gramados adiado mais uma vez. O jogador sofre com lesões desde o ano passado e recentemente passou por duas cirurgias no joelho. Aos 23 anos, ele é um dos reservas do setor ofensivo do Timbu, mas nesta temporada fez apenas um jogo e está afastado desde então. 

Durante o segundo jogo do Náutico pelo Campeonato Pernambucano, contra o Sete de Setembro, ainda no dia 7 de março, Álvaro esteve em campo por apenas alguns minutos do segundo tempo e sentiu dores no joelho esquerdo, À época, ele foi avaliado e diagnosticado com uma lesão no menisco. Como as cirurgias eletivas estavam suspensas devido à pandemia da covid-19, o jogador precisou esperar um mês para ser operado, o que aconteceu apenas em abril. O atleta se preparava para voltar e estava em fase de transição, quando voltou a sentir dores e agora precisará de cerca de 30 dias para ser reintegrado. 

"Álvaro foi submetido à uma reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele já estava de volta aos treinos, no entanto estava tendo um incômodo no joelho e nós tentamos fazer o tratamento sem cirurgia, mas foi observado uma fibrose articular e submeteu-se novamente, na última segunda-feira (12), à uma limpeza cirúrgica. O objetivo é, obviamente, ele voltar o mais rápido possível. A gente pensa, assim, ao redor de 30 dias", explicou Múcio Vaz, vice-presidente médico do alvirrubro. 

Em 2020, Álvaro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em janeiro, durante um treinamento. Por causa dessa lesão, ele ficou oito meses longe dos gramados, mas retornou ao time e acabou encarando mais um problema de ordem médica. Desta vez, o atacante teve um edema muscular e ficou fora até praticamente o fim da Série B. Ao retornar, sofreu a lesão da qual se recupera agora. 

Álvaro é pernambucano, natural de Paudalho e foi revelado pelo Salgueiro, em 2019. Ele chegou ao Náutico em 2019, depois de passar pelo Guarani e pelas categorias de base do Internacional. 


VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias