Presidente do Náutico espera retorno das torcidas até o final da temporada
Presidente do Náutico, Edno Melo ressaltou que a volta aos estádios depende do aval das autoridades de saúde do Estado
Mesmo em período de pandemia, se debate entre dirigentes dos clubes a possibilidade do retorno do público aos estádios ainda nesta temporada. Com um défcit orçamentário a ser quitado, o presidente do Náutico Edno Melo se posicionou a favor do retorno das torcidas e torce por uma evolução no quadro de imunização e redução dos casos da Covid-19 em Pernambuco.
"A gente vive no limite do nosso orçamento. Tem um défcit orçamentário, a torcida sabe, o conselho sabe, todos os sócios sabem. E a gente está lutando muito. Se a gente tivesse o público, esse défcit seria coberto rapidamente... Mas acredito que, ainda esse ano, a gente consiga evoluir com a vacina, evoluir com a redução de casos e, se a quantidade que for liberada - falam de 30% - for respeitada, acredito que nas 10 últimas rodadas, a gente tenha o público de volta aos estados", ressaltou Edno.
- Náutico está a uma vitória de quebrar dois recordes da Série B. Saiba quais
- Presidente do Náutico comemora aprovação da lei do mandante na Câmara: "Dia histórico"
- Kieza volta a treinar com bola e pode ser opção para Vasco x Náutico pela Série B
- Presidente do Náutico vai ao mercado "sem afobação" buscando repôr saída de Erick
Sem torcida nos estádios de Pernambuco desde o dia 14 maio de 2020, muitos clubes sofreram com a falta da receita da bilheteria e procuraram alternativas para engajar a torcida, como vendas de bilhetes virtuais e doações.
Afim de voltar a lucrar com a renda do público, não falta empenho dos dirigentes para encontrar alternativas. Mesmo assim, o presidente do Náutico ressaltou que o torcedor do Timbu só voltará aos Aflitos com o aval das autoridades de saúde.
"É o pensamento de todo dirigente, estamos lutando para isso. Mas eu quero que fique bem claro que o Náutico só volta a liberar o estádio de acordo com a vigilância sanitária, de acordo com a Secretaria de Saúde, de acordo com o SUS, o que for possível fazer para se proteger dessa pandemia, nós vamos fazer. Mas caso volte o público aos estádios, será muito bem vinda", completou Edno Melo.
Ainda este mês, o presidente do Caruaru City, Evandro Marinho, afirmou que o do retorno do público aos estádios foi debatido durante reunião na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que contou com os representantes dos clubes que irão disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano.