Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

LEÃO

Conheça quem é o novo presidente do Sport, Leonardo Lopes

Aos 44 anos, o advogado Leonardo Lopes foi escolhido pelos rubro-negros para o posto de presidente do Sport no biênio 2021/2022

JC
JC
Publicado em 15/07/2021 às 20:43
Notícia
GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM
Leonardo já foi diretor de futebol do Leão - FOTO: GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Aos 44 anos, o advogado Leonardo Lopes foi escolhido pelos rubro-negros nesta quinta-feira (15) para ocupar o posto de presidente do Sport no biênio 2021/2022. Ele era o candidato da chapa 2, "Sport na Raça". Ex-diretor de futebol do Leão, Lopes participou ativamente da política rubro-negra desde o último pleito, em abril. 

Leonardo foi candidato a vice-presidente de Nelo Campos na derrota por 38 votos para Milton Bivar e Carlos Frederico. Na votação desta quinta-feira (15), a ideia da chapa era repetir a composição. Mas, com a impugnação de Nelo, ele assumiu a candidatura, com Yuri Romão de vice.

 

Leonardo foi diretor de futebol no fim da gestão Arnaldo Barros. Na época, o vice-presidente do departamento era Guilherme Beltrão e ainda tinha Júlio Neto também como dirigente do setor. Júlio Neto, por sinal, era um dos principais líderes da chapa "Sport na Raça". 

Após todo o desgaste com impugnação da candidatura de Nelo Campos, Leonardo Lopes tratou de valorizar a importância do companheiro de chapa. Em entrevista ao Blog do Torcedor, antes do resultado, ele contou que o ex-candidato poderia escolher a função que irá atuar. 

Os sócios do Sport votaram das 8h às 18h. Os concorrentes de Leonardo Lopes e Yuri Romão foram Zé Valadares e Fernando Pessoa. 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias