BIÊNIO 2021/2022

Leonardo Lopes é eleito novo presidente do Sport; veja como foi a eleição

Leonardo Lopes terá Yuri Romão como vice-presidente; os dois representaram a chapa Sport na Raça

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya, Carolina Fonsêca

Publicado em 15/07/2021 às 20:41 | Atualizado em 15/07/2021 às 20:57
Notícia
X

O Sport tem novos presidente e vice-presidente para concluir o biênio 2021/2022. Leonardo Lopes e Yuri Romão, da Chapa 2, a Sport Na Raça, foram eleitos com 1.083 votos, em eleições realizadas nesta quinta-feira (15), na Ilha do Retiro. Este foi o segundo pleito que o Leão teve neste ano, já que Milton Bivar e Carlos Frederico, então presidente e vice, reeleitos na eleição realizada em fevereiro, renunciaram aos cargos há pouco mais de um mês, desencadeando uma grande crise política no Leão. 

>> Veja apuração dos votos da eleição presidencial do Sport

>> Com apuração perto do fim, José Valadares cumprimenta candidatos da Chapa 2 e deixa sede do Sport; veja vídeo

Lopes e Romão tiveram como adversários José Valadares e Fernando Pessoa, da Chapa 1, a Honestidade e Coragem, o melhor para o Sport, que teve 211 votos. Brancos e Nulos foram 11 votos. 

A votação começou às 8h e seguiu até às 18h, no formato drive thru, com uso de máscara obrigatório e respeitando outros protocolos sanitários assim como foi feito em fevereiro. A apuração começou às 18h44 e às 20h36 foram anunciados os vencedores.  

>> Eleições no Sport: Nelo Campos comparece à votação e declara total confiança em Leonardo Lopes

Diferentemente do que aconteceu em fevereiro, o dia de eleição aconteceu com muita tranquilidade na sede do Sport. A pesar de 9.282 sócios estarem aptos a votar, o pleito teve um número de votantes expressivamente menor que nas eleições anteriores. Apenas um caso isolado de um sócio que alegou estar em situação regular com o clube, mas não constava como apto a votar, foi registrado pela reportagem do Blog do Torcedor.

Quanto aos tumultos, também apenas um caso foi observado, envolvendo membros da Chapa 1, durante o transporte das urnas para o salão social, onde tradicionalmente é feita a apuração. O problema foi rapidamente contornado. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor